terça-feira, 29 de setembro de 2020

Novidades no Youtube Music: Sete mixes diários de playlists semelhantes ao Spotify

O YouTube Music está testando sete mixes diários de playlists semelhantes ao Spotify. É a Google turbinando seu aplicativo de streaming de música para competir com os rivais.


fonte: Android Police

O YouTube Music vem sendo acelerado ultimamente ao adotar alguns recursos populares do Google Play Music antigo. Além de todas as coisas herdadas, o aplicativo de streaming também está recebendo uma série de novos recursos para tornar a experiência mais personalizada e envolvente para seus usuários. Em linha com isso, o YouTube Music agora está adicionando uma nova seção My Mix que oferece várias listas de reprodução ajustadas de acordo com seu gosto musical - mas elas ainda não estão disponíveis para todos.

O YouTube Music oferece suporte a listas de reprodução personalizadas de alguma forma há algum tempo; ele até adicionou novas recentemente. Mas o maior problema com a lista de reprodução Your Mix existente é que ela mistura todas as suas músicas em uma única lista, sem qualquer divisão baseada no gênero ou humor. Então, em um ponto você está ouvindo jazz suave, e então o aplicativo decide sacudir você com heavy metal. Com o My Mix, que é muito parecido com o Daily Mix do Spotify, o YTM categorizará sua música em sete listas de reprodução, dando a você um pouco mais de controle sobre o que deseja ouvir.

fonte: Android Police

Até agora, as playlists My Mix apareceram apenas no cliente da web do YouTube Music de alguns informantes do AP, enquanto alguns outros também as disponibilizaram no aplicativo móvel. Podemos dizer que a Google está testando essas mudanças para um grupo limitado ou está em processo de implementação mais ampla. Para ser claro, suas listas de reprodução existentes, incluindo as que o YouTube Music criou, não vão a lugar nenhum; eles continuam a existir e são atualizados periodicamente junto com essas novas My Mixes.

Esquerda: Última reprodução em Pesquisar, Direita: escolhas rápidas, fonte: Android Police


Além dessas novas listas personalizadas, o YouTube Music também está testando uma série de pequenos ajustes no aplicativo. Para um usuário, a interface do player não ocupará mais a tela inteira quando ele selecionar uma música, enquanto outro usuário viu uma nova interface para suas pesquisas recentes. Entre eles está o Quick picks, que inicia o rádio com base na música que você selecionou. Embora esse recurso pareça legal, ele não teve uma disponibilidade maior, mesmo dias depois de aparecer pela primeira vez - sempre há a chance de que esses recursos nunca tenham disponibilidade geral.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google