sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Atualizações feitas no novo Blogger durante o mês de Agosto

Infelizmente a nova interface do Blogger in Draft veio para ficar, mesmo com seus bugs. A equipe do Blogger avisa que a interface legada será desativada no final de setembro.

A equipe do Blogger vai suspender o uso do Blogger legado, ou seja a interface antiga no final de setembro, até lá o link “Reverter para o Blogger legado” vai continuar funcionando.

O novo editor é confuso e e algumas funcionalidades foram perdidas, mas no mês de Agosto houve muitas correções e algumas funcionalidades do editor antigo acabaram voltando.

Bugs como sempre acontecem. Por exemplo, o recurso " Inserir expansão de postagem" não estava funcionando para mim na nova interface. Eu tive que inserir no modo HTML a tag "<!--more--> manualmente.

Atualizações feitas no novo Blogger durante o mês de agosto:

01/08
  • Mais marcadores na lista de postagens: adicionamos de volta a lista completa de marcadores atribuídos a cada postagem para visibilidade e pesquisa
  • Novo termo de pesquisa de índice: agora você pode adicionar “índice: nnn” se quiser listar postagens de uma determinada posição na lista. Isso é particularmente útil se for muito longe para rolar e você preferir mergulhar fundo em seus próprios arquivos
  • Botões de formatação de texto no editor de HTML: as opções Negrito, Itálico, Strike e Blockquote estão de volta no editor de HTML
08/08
  • Modificação da 'data de publicação': agora você pode atualizar a “Data de publicação” das postagens ao vivo. A única restrição é que você não pode definir a data de uma postagem ao vivo no futuro. Por exemplo, se estiver visível para seus leitores hoje, você não pode definir a data de publicação para amanhã.
  • Exibindo o 'horário programado': as postagens programadas para os próximos 3 dias agora exibirão o dia e a hora programados.
  • Barra de menu corrigida em dispositivos pequenos: o link “Reverter para o Blogger legado” estava faltando em dispositivos móveis. Isso foi corrigido.
15/08
  • Estilo do parágrafo: agora você pode alternar o estilo do texto entre os modos Parágrafo e Normal se preferir não ter espaços entre os parágrafos.
  • Fontes da Web: O editor do modo Composto agora oferece acesso a 999 novas famílias de fontes em fonts.google.com, incluindo fontes projetadas para idiomas diferentes do inglês, como japonês, bengali ou vietnamita.
  • Imagem/vídeo no editor de HTML: o upload e a inserção de imagens e vídeos no modo HTML agora são suportados
22/08
  • Barra de ferramentas de links: agora existe uma barra de ferramentas flutuante e simplificada para testar, editar ou remover links quando você passa o mouse sobre um link existente (isso inclui imagens).
  • Novo tamanho da fonte: o tamanho ‘Médio’ ausente foi habilitado.
  • Fragmentos como títulos: quando uma postagem não tem um título, as primeiras palavras do conteúdo da postagem agora são exibidas na lista de postagens em vez de “Sem título”.
  • Ícones de estado “Salvando…”: ícones foram adicionados na barra de ferramentas superior do editor para facilitar a compreensão quando o conteúdo é salvo automaticamente ou precisa ser publicado.
  • Gerencie suas próprias visualizações de página: a opção Estatísticas, que permite ignorar as visualizações de página ao visitar seu próprio blog, está de volta à visualização Estatísticas.
  • LTR/RTL no modo HTML: botões foram adicionados para alternar entre os modos RTL e LTR ao editar HTML. Isso ajudará árabe, hebraico, persa, urdu e outros blogueiros RTL.
29/08
  • Alterar para rótulos: ao aplicar rótulos (no Editor ou na lista de Postagens), você verá um fluxo aprimorado em que a pesquisa, a entrada e a seleção de rótulos são mais fáceis. Blogs com mais de 5.000 rótulos não terão mais suporte para preenchimento automático; isso é para melhorar o desempenho.
  • Tamanho da imagem: Recentemente, na tentativa de tornar as postagens mais visuais, mudamos o tamanho padrão das imagens inseridas para X-Large; no entanto, seguindo o feedback, nós o alteramos de volta para Médio por padrão
  • Link no modo HTML: A opção de inserir um link no modo HTML foi adicionada.

Diante de tantas atualizações, uma delas eu lamento, não mais colocar uma data de publicação de um post já publicado para uma data futura. Recurso que eu usava e abusava. Só sei que essa nova interface vai ser difícil de usar e de se acostumar.

fonte: Blogger Help

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google