segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Novidades no Chrome OS: Novo recurso Holding Space

O próximo recurso do Chrome OS coloca arquivos importantes a apenas um clique de distância. É tudo uma questão de salvar cliques, não adicionar mais.


Adicionar legenda

Você está cansado de procurar seus arquivos? Sejamos honestos: mergulhar fundo em um labirinto de pastas para encontrar arquivos essenciais é super frustrante. Usar a função de pesquisa do gerenciador de arquivos é complicado e, se você é como eu, provavelmente está irritado com a perda de tempo valioso clicando e pesquisando. Os desenvolvedores da Google perceberam que as pessoas se preocupam em realizar suas tarefas de maneira eficiente, então enfrentaram o problema dos cliques de frente para ver se conseguiam limitar o número de cliques que as pessoas fazem para acessar seus arquivos importantes. Finalmente temos uma prévia de sua solução.

Identificado recentemente no canal Chrome OS Canary, a Google está testando um novo recurso que chama internamente de Holding Space. O Holding Space visa aumentar sua produtividade, fornecendo aos usuários acesso rápido às suas capturas de tela, downloads recentes e arquivos fixados por meio da estante do Chrome OS. Aqui está uma olhada:


Um primeiro olhar sobre Holding Space

É fácil fixar um arquivo na prateleira. No vídeo, o autor clica com o botão direito em um de seus documentos PDF de dentro do gerenciador de arquivos e, em seguida, seleciona "[Precisa | 10n] Fixar na estante" (definitivamente texto de espaço reservado) no menu de contexto para fixar o arquivo na estante. Clicar no botão Holding Space na parte inferior direita da tela inicia um widget de estante que mostra uma visão geral de seus arquivos fixados, downloads recentes e capturas de tela.

Nenhum dos botões está funcionando em Holding Space agora, o que é uma chatice, mas tem o potencial de economizar muito tempo para o fluxo de trabalho. Imagine um estudante, que continuamente baixa  anotações de aulas e tarefas do portal de aula de seu professor. Antes dessa atualização, demorava-se um número excessivo de cliques para localizar os arquivos, como abrir a pasta de documentos, a pasta da escola, a pasta do capítulo, depois a pasta de notas de aula, e assim por diante. Mas com o Holding Space, pode-se fixar os documentos essenciais do gerenciador de arquivos na prateleira para que se possa voltar rapidamente ao arquivo, economizando uma enorme quantidade de cliques.

Holding Space ainda está no início do desenvolvimento e tem um longo caminho a percorrer antes de chegar a todos os usuários, então ainda não conhecemos todo o seu potencial. Mas o que sabemos é que o Holding Space será uma virada de jogo. Imagine o seguinte: se você estiver baixando vários arquivos de uma vez, poderá encontrar facilmente seus downloads em Holding Space. Se houver uma captura de tela ou algumas fotos no Holding Space, você pode arrastar suas fotos do Holding Space para o seu documento, evitando outro clique.

É claro que a Google está tentando o seu melhor para tornar o Chrome OS mais produtivo e capaz do que nunca. É interessante ver a Google fazendo melhorias iterativas no Chrome OS para torná-lo uma escolha de plataforma melhor para todos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google