terça-feira, 22 de setembro de 2020

Novidades no Chrome: Google vai encerrar o suporte para extensões pagas

A Google está se preparando para encerrar o suporte para extensões pagas do Chrome. Os desenvolvedores só podem usar provedores de pagamento terceirizados a partir de agora se desejarem oferecer funcionalidade paga.


fonte: Android Police

Embora muitas extensões sejam ótimas para aprimorar sua experiência de navegação, elas podem ser um negócio cafona para pessoas que não estão pelo menos um pouco familiarizadas com o funcionamento interno dos navegadores. A Google percebeu um influxo de extensões pagas fraudulentas em janeiro deste ano, e a situação só piorou quando os bloqueios começaram e algumas pessoas tentaram espalhar informações incorretas ou lucrar com a pandemia por meio de qualquer canal que puderam encontrar. Com isso em mente, a empresa decidiu descartar completamente as extensões pagas.


Em um e-mail para desenvolvedores, a Google escreve que a mudança está em vigor desde 27 de março, quando o banimento de novos itens pagos era inicialmente temporário. Essa suspensão de uso agora é oficial e a proibição de novas extensões pagas é permanente. A partir de 1º de dezembro, as avaliações gratuitas serão desativadas pelo Google e, em 1º de fevereiro de 2021, todos os pagamentos serão desativados. Os desenvolvedores ainda terão algum tempo para exportar seus dados de clientes até que o recurso seja totalmente encerrado no final de 2021.

fonte: Android Police

A Google recomenda os desenvolvedores interessados ​​em oferecer extensões pagas para usar um serviço de terceiros do "ecossistema próspero de provedores de pagamento que oferecem um conjunto muito mais diversificado de recursos do que um único provedor poderia esperar." A empresa acrescenta que "agora que nossos desenvolvedores têm tantas opções excelentes para escolher, podemos encerrar confortavelmente nossa própria integração de pagamentos".

Parece que o processo de migração será complicado para os desenvolvedores que dependem do serviço de pagamento da Google. A empresa escreve que sua ferramenta não oferece suporte à exportação em massa de licenças de usuário existentes, portanto, os desenvolvedores e usuários precisam trabalhar juntos para recriar quem é elegível para uma nova licença gratuita. Se você estiver interessado em mais informações, verifique o link da Google abaixo.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google