quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Novidades no Google Assistente: Controle de volume dedicado

Em breve, o Android vai permitir que o usuário defina o volume do Google Assistente de forma independente.
fonte: Android Police
O Android oferece controle de volume separado para mídia, notificações e alarmes, mas a Google parece estar trabalhando para adicionar um quarto controle deslizante ao conjunto. O código AOSP Android 11 sugere que a empresa está pelo menos considerando adicionar controle de volume dedicado para assistentes de voz, incluindo, mas não se limitando ao Google Assistente.

Mishaal Rahman percebeu a mudança enquanto examinava os minúsculos ajustes de código que a Google adicionou ao AOSP após o lançamento do Android 11. Nele, um novo tipo de fluxo surgiu, apropriadamente chamado de "AUDIO_STREAM_ASSISTANT." A entrada correspondente descreve como isso permitiria que os assistentes virtuais retenham seu próprio volume sem que ele mude quando você ajusta o controle deslizante de mídia.
Add audio stream and usage for virtual assistant (Adicionar stream de áudio e uso para assistente virtual)

New stream type: AUDIO_STREAM_ASSISTANT (Novo tipo de transmissão: AUDIO_STREAM_ASSISTANT)
This is intended to be used by a virtual assistant like Google Assistant, Bixby, etc. (Destina-se a ser usado por um assistente virtual como Google Assistant, Bixby, etc.)

The audio stream has own volume alias and the volume does not change by volume changes of other streams.(
O fluxo de áudio tem seu próprio apelido de volume e o volume não muda por alterações de volume de outros fluxos.)
Embora faça sentido dar aos assistentes seu próprio controle deslizante de volume, o comportamento pode produzir mais problemas do que resolver. Imagine que você abaixa o volume da mídia enquanto está em um local público silencioso e ativa o Assistente - se você não baixou o volume também, pode descobrir que ele está gritando uma resposta muito mais alta do que esperava.

Como a mudança está sincronizada com a versão AOSP mais recente, mas não no Android 11, é possível que a Google apenas tenha começado a explorar a opção e ainda não tenha terminado de trabalhar nela, então ela pode ser arquivada para a próxima versão do Android ou um outro recurso do Pixel. Como acontece com qualquer recurso completamente não lançado, também há uma chance de que seja descartado antes mesmo de voltar à superfície em um estado utilizável.

fonte: Android Police via Android Source

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google