YouTube está lançando o Shorts, uma nova experiência para vídeos curtos como uma versão beta inicial que é na verdade um clone do TikTok.
fonte: Android Police |
A nova experiência do Shorts é composta por um conjunto de ferramentas de criação, uma linha de destaque na página inicial do YouTube e um player de vídeo que permite aos usuários deslizar verticalmente para pular os vídeos. O novo posicionamento do botão de upload parece fazer parte do Shorts também, e a nova captura de vídeo one-stop e upload está em teste há alguns meses. Na verdadeira forma da Google, o lançamento feito é uma versão beta inicial do Shorts com recursos e disponibilidade limitados. Ele será lançado primeiramente em toda a Índia nos próximos dias. A equipe planeja ouvir feedback e ajustar Shorts com base no que aprenderam antes de levá-los a um público mais global.
Os usuários poderão gravar diretamente de seus dispositivos e adicionar música e efeitos antes de postar, fonte: Android Police |
O momento desse lançamento com certeza parece curioso. O TikTok acabou de ser banido pelo presidente Trump. A China disse que prefere ver o aplicativo encerrado do que vendido, o que deixaria uma abertura para o YouTube capturar todos os zoomers. A Microsoft já renunciou ao interesse em comprar o aplicativo em meio à notícia de que a Oracle venceu a licitação para assumir as operações da TikTok nos Estados Unidos.
Com o TikTok banido nos EUA, resta saber por quanto tempo os Shorts irá sobreviver, dado o histórico da Google em enterrar seus produtos....
fonte: Android Police via YouTube