sábado, 19 de setembro de 2020

Novidades no YouTube: É lançado o Shorts, um clone do TikTok

YouTube está lançando o Shorts, uma nova experiência para vídeos curtos como uma versão beta inicial que é na verdade um clone do TikTok.


fonte: Android Police

O YouTube sempre foi o principal destino para assistir a videoclipes, esquetes e tutoriais, mas os consumidores de conteúdo mais curto se viram atraídos por aplicativos concorrentes. O YouTube copiava histórias do Instagram anteriormente, e essa nova funcionalidade parece direcionada aos adolescentes do TikTok. Agora que o TikTok foi banido, o YouTube anuncia o lançamento do Shorts, uma nova forma de criar e compartilhar vídeos de 15 segundos ou menos.

A nova experiência do Shorts é composta por um conjunto de ferramentas de criação, uma linha de destaque na página inicial do YouTube e um player de vídeo que permite aos usuários deslizar verticalmente para pular os vídeos. O novo posicionamento do botão de upload parece fazer parte do Shorts também, e a nova captura de vídeo one-stop e upload está em teste há alguns meses. Na verdadeira forma da Google, o lançamento feito é uma versão beta inicial do Shorts com recursos e disponibilidade limitados. Ele será lançado primeiramente em toda a Índia nos próximos dias. A equipe planeja ouvir feedback e ajustar Shorts com base no que aprenderam antes de levá-los a um público mais global.

Os usuários poderão gravar diretamente de seus dispositivos e adicionar
música e efeitos antes de postar, fonte: Android Police

O momento desse lançamento com certeza parece curioso. O TikTok acabou de ser banido pelo presidente Trump. A China disse que prefere ver o aplicativo encerrado do que vendido, o que deixaria uma abertura para o YouTube capturar todos os zoomers. A Microsoft já renunciou ao interesse em comprar o aplicativo em meio à notícia de que a Oracle venceu a licitação para assumir as operações da TikTok nos Estados Unidos.

Com o TikTok banido nos EUA, resta saber por quanto tempo os Shorts irá sobreviver, dado o histórico da Google em enterrar seus produtos.... 

fonte: Android Police via YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google