quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Novidades no Chrome OS: Confirmar o PIN automaticamente

O Chrome OS oferecerá em breve a opção de confirmar seu PIN automaticamente sem a necessidade da tecla Enter ou do clique com o mouse.

fonte: Android Police

O Chrome OS sempre exigiu que o usuário pressionasse a tecla Enter ou clicasse no botão enviar para confirmar seu código PIN na tela de login. Adicionar uma etapa extra ao fluxo de login é uma medida de preservação de segurança que retarda os invasores de espionagem de adivinhar sua senha. Ainda assim, alguns usuários preferem a conveniência de fazer login automaticamente após inserir o PIN correto. Na atualização mais recente do canal do Chrome OS Beta, o Chrome OS agora se oferece para confirmar seu PIN automaticamente.

Um novo botão de alternância será exibido nas configurações do Chrome OS que permitem que o usuário escolha se deseja que o Chrome OS conecte você automaticamente após inserir o PIN correto. Clique nas configurações de "Segurança e login" e navegue até o botão de alternância na parte inferior da página para encontrá-lo. Na próxima vez que você bloquear sua tela ou efetuar logout, a tela de login terá uma interface ligeiramente ajustada. Dê uma olhada:

O Chrome OS envia automaticamente o PIN na tela de bloqueio.

Como você pode ver, o Chrome OS desbloqueia convenientemente a tela após digitar o PIN, mas você também deve ter notado um novo botão de alternância abaixo do teclado para alternar entre o PIN e a senha. É uma ideia muito boa, pois se você achar que alguém pode estar te espionando, pode mudar rapidamente para a tela de senha e começar a digitar a sua senha longa de 16 caracteres. Seria interessante que oa Google também expusesse essa alternância quando o recurso de envio automático do PIN estiver desativado.

O botão de alternar para confirmar seu PIN automaticamente em breve será implementado para todos no canal do Chrome OS Stable. Esse recurso pode parecer trivial, mas é uma melhoria de qualidade de vida bem-vinda, especialmente para usuários pesados.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google