segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Novidades no Google Home: Notificação de mídia do Chromecast adiciona controles de trilha no Android

A notificação de mídia do Chromecast adiciona controles de trilha no Android. Uma maneira mais rápida de pular ou retroceder.


fonte: Android Police

Uma das conveniências de usar um Chromecast ou um alto-falante compatível com Cast ou TV é a capacidade de controlar a reprodução de qualquer dispositivo da casa (se você quiser). Iniciar uma música em seu telefone e interrompê-la em seu tablet ou pedir a seu parceiro ou colega de quarto para fazê-lo enquanto você está mergulhado no pulso de uma nova receita de pão de banana, são possíveis devido à notificação de transmissão que surge em todos os dispositivos conectados a a mesma rede. Essa notificação está obtendo uma pequena, mas impressionante melhoria de qualidade de vida agora, graças aos novos controles de trilha.

Anteriormente, a notificação de transmissão oferecia quatro botões: reproduzir/pausar, silenciar/ativar o som, parar e configurações (que permitem desativar a notificação em outros dispositivos). Se você quisesse retroceder aquela música incrível que acabou de ouvir ou pular para o próximo vídeo na TV, não poderia fazer isso imediatamente. Você tinha que tocar na notificação para abrir os controles de mídia no app Home ou abrir o app de origem para o stream de transmissão.

Velho, fonte: Android Police


Com a nova notificação, você obtém botões para retroceder e pular em ambos os lados do botão de reprodução/pausa. Esses botões também persistem no estado recolhido da notificação. Posso finalmente pular as faixas que não estou com vontade de ouvir na lista de reprodução de alarme de música do Google Home sem ter que vasculhar os menus com os olhos entreabertos. A única perda é o botão de configurações, mas você ainda pode desativar a notificação do alto-falante ou das configurações da TV dentro do app Home.
Novo,fonte: Android Police

E caso você esteja se perguntando, a notificação existe para músicas e vídeos. Chega de abrir os aplicativos YouTube, Netflix ou Plex se você só precisa de controles rápidos.

fonte: Android Police

A mudança foi notada em vários dispositivos Pixel com Android 11 em vários países. Muitos dispositivos com Android 10 tem, mas estranhamente, nem todos os nossos Pixels no Android 11 também têm. Portanto, não temos certeza se ele está limitado ao Android 11 ou se o lançamento ocorre aleatoriamente no lado do servidor ou se é sorte em um padrão impreciso. A notificação é controlada pelo Google Play Services executando a v20.36.15 desse (APK Mirror), se isso for importante. Para aumentar suas chances de obter o novo visual, convém instalá-lo e ver se ele o aciona.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google