A notificação de mídia do Chromecast adiciona controles de trilha no Android. Uma maneira mais rápida de pular ou retroceder.
fonte: Android Police |
Uma das conveniências de usar um Chromecast ou um alto-falante compatível com Cast ou TV é a capacidade de controlar a reprodução de qualquer dispositivo da casa (se você quiser). Iniciar uma música em seu telefone e interrompê-la em seu tablet ou pedir a seu parceiro ou colega de quarto para fazê-lo enquanto você está mergulhado no pulso de uma nova receita de pão de banana, são possíveis devido à notificação de transmissão que surge em todos os dispositivos conectados a a mesma rede. Essa notificação está obtendo uma pequena, mas impressionante melhoria de qualidade de vida agora, graças aos novos controles de trilha.
Anteriormente, a notificação de transmissão oferecia quatro botões: reproduzir/pausar, silenciar/ativar o som, parar e configurações (que permitem desativar a notificação em outros dispositivos). Se você quisesse retroceder aquela música incrível que acabou de ouvir ou pular para o próximo vídeo na TV, não poderia fazer isso imediatamente. Você tinha que tocar na notificação para abrir os controles de mídia no app Home ou abrir o app de origem para o stream de transmissão.
Velho, fonte: Android Police |
Novo,fonte: Android Police |
E caso você esteja se perguntando, a notificação existe para músicas e vídeos. Chega de abrir os aplicativos YouTube, Netflix ou Plex se você só precisa de controles rápidos.
fonte: Android Police |
A mudança foi notada em vários dispositivos Pixel com Android 11 em vários países. Muitos dispositivos com Android 10 tem, mas estranhamente, nem todos os nossos Pixels no Android 11 também têm. Portanto, não temos certeza se ele está limitado ao Android 11 ou se o lançamento ocorre aleatoriamente no lado do servidor ou se é sorte em um padrão impreciso. A notificação é controlada pelo Google Play Services executando a v20.36.15 desse (APK Mirror), se isso for importante. Para aumentar suas chances de obter o novo visual, convém instalá-lo e ver se ele o aciona.
fonte: Android Police