domingo, 6 de setembro de 2020

Como usar o teclado do seu smartphone como um cursor de texto ao digitar

Editar um texto escrito em seu dispositivo móvel pode ser uma dor de cabeça quando tiver que editar ou corrigir alguma palavra. Aprenda como usar o teclado do seu smartphone como um cursor de texto ao digitar

fonte: The Next Web

Os teclados móveis evoluíram muito ao longo dos anos, mas ainda é uma dor editar texto se você digitou uma palavra incorretamente ou precisa fazer outras alterações após digitar um texto longo.

Normalmente, você tem que tocar no texto em questão na sua pequena tela, segurar por um momento e mover o dedo para o ponto certo para fazer as alterações. Isso é terrivelmente difícil com seu dedo obstruindo sua visão. Felizmente, teclados selecionados no Android e iOS permitem que você mova o cursor do texto sem ter que tocar no texto, tornando muito mais fácil editar o que você digitou. Veja como fazer isso.

Android

Você vai precisar usar o Gboard do Google ou a versão beta do SwiftKey da Microsoft para isso.

Com o Gboard para Android (à esquerda), você pode deslizar a barra de espaço para mover o
cursor - o SwiftKey permite que você deslize por todo o teclado e também adicione uma linha de
botões de seta, fonte: The Next Web

Ao digitar com o Gboard, basta deslizar ao longo da barra de espaço para mover o cursor para a esquerda ou direita.

Se você estiver usando o SwiftKey beta, será necessário pressionar longamente a barra de espaço e mantê-la segurada e, em seguida, deslizar em qualquer lugar do teclado para mover o cursor. Ao contrário do Gboard, você pode arrastar o dedo para cima ou para baixo para mover entre as linhas de texto rapidamente.

Como alternativa, você pode adicionar uma linha de botões de seta ao SwiftKey (nas versões padrão e beta do aplicativo) para mover o cursor. Você pode ver esses botões na imagem acima, na parte inferior do teclado à direita.Para habilitar esses botões, abra o aplicativo SwiftKey ou toque no botão Configurações no teclado SwiftKey (localizado na barra de ferramentas na parte superior do teclado). Em seguida, selecione Layout & keys e habilite a opção Arrow keys no menu. Saia do menu e você estará pronto para continuar.

iOS

Usuários de iPhone e iPad já possuem esse recurso no teclado integrado do iOS; para usá-lo, basta segurar a barra de espaço e deslizar ao longo de seu comprimento para mover o cursor de texto.

Se você estiver usando o Gboard, deslize ao longo da barra de espaço para mover o cursor para a esquerda ou direita.

O teclado padrão do iOS, assim como o Gboard e o SwiftKey, oferecem suporte para deslizar
a barra de espaço para mover o cursor, fonte: The Next Web

Se você estiver usando o SwiftKey (não precisa do aplicativo beta para isso), pressione longamente e segure a barra de espaço e deslize o dedo em qualquer lugar do teclado para mover o cursor. Você pode arrastar o dedo para cima ou para baixo para mover entre as linhas de texto.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google