quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Novidades no Google Phone: Suporte para outros dispositivos Android e Chamadas Verificadas

A Google vai expandir o suporte do aplicativo Google Phone para outros dispositivos na Play Store, com o lançamento do recurso Verified Calls ou Chamadas Verificadas. Outra etapa na luta contra chamadas de spam!

Adicionar legenda
Apesar das tentativas de legisladores e operadoras, as ligações de spam ainda são um problema para a maioria das pessoas que possuem smartphones. Alguns não atendem às chamadas, a menos que corresponda a alguém de seus contatos, que pode ser um problema para empresas legítimas que tentam alcançar clientes rapidamente. A solução da Google para o problema são as chamadas verificadas, que agora estão sendo implementadas no aplicativo Google Phone. Ao mesmo tempo, a empresa está permitindo que alguns dispositivos baixem o aplicativo Phone da Play Store que não veio originalmente com ele.

O recurso Chamadas verificadas surgiu pela primeira vez em junho, quando a Google publicou um artigo de suporte sobre como as chamadas verificadas funcionam, mas ontem a empresa compartilhou mais detalhes em uma postagem do blog. Quando uma empresa com suporte liga para você, o nome, o logotipo, o motivo da chamada e um símbolo de confirmação são exibidos.

Adicionar legenda

"Estamos testando chamadas verificadas há alguns meses", disse a Google, "e os primeiros resultados indicam que isso aumenta a probabilidade de alguém atender uma chamada. [...] Uma ampla variedade de empresas e instituições têm usado as Chamadas Verificadas durante o piloto. Por exemplo, os bancos que ligam para alertar um cliente sobre uma possível transação fraudulenta podem aumentar as taxas de atendimento informando o motivo da chamada. Uma empresa de entrega de comida ou logística pode fazer o mesmo para garantir que os clientes estejam disponíveis para receber suas entregas. "

A página de suporte explica que a verificação só é compatível com empresas aprovadas que passam por um processo de verificação. As Chamadas verificadas também não "coletam ou armazenam nenhuma informação de identificação pessoal após a verificação", e todos os dados comerciais são transferidos por uma conexão TLS segura. O recurso vai ao ar primeiro nos Estados Unidos, México, Brasil, Espanha e Índia, e mais países virão depois.

A Google também está colocando o aplicativo Google Phone para download em outros dispositivos na Play Store, como foi visto mês passado na lista beta do aplicativo, em vez de apenas limitá-lo aos dispositivos que o acompanham (como Pixels e dispositivos Nokia). O suporte expandido não parece estar ativo ainda, mas a Google diz que ele começará com um conjunto limitado de dispositivos executando o Android 9 Pie e mais recente.

Baixe o Google Phone

fonte: Android Police via Google Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google