Adicionar legenda |
O recurso Chamadas verificadas surgiu pela primeira vez em junho, quando a Google publicou um artigo de suporte sobre como as chamadas verificadas funcionam, mas ontem a empresa compartilhou mais detalhes em uma postagem do blog. Quando uma empresa com suporte liga para você, o nome, o logotipo, o motivo da chamada e um símbolo de confirmação são exibidos.
Adicionar legenda |
"Estamos testando chamadas verificadas há alguns meses", disse a Google, "e os primeiros resultados indicam que isso aumenta a probabilidade de alguém atender uma chamada. [...] Uma ampla variedade de empresas e instituições têm usado as Chamadas Verificadas durante o piloto. Por exemplo, os bancos que ligam para alertar um cliente sobre uma possível transação fraudulenta podem aumentar as taxas de atendimento informando o motivo da chamada. Uma empresa de entrega de comida ou logística pode fazer o mesmo para garantir que os clientes estejam disponíveis para receber suas entregas. "
A página de suporte explica que a verificação só é compatível com empresas aprovadas que passam por um processo de verificação. As Chamadas verificadas também não "coletam ou armazenam nenhuma informação de identificação pessoal após a verificação", e todos os dados comerciais são transferidos por uma conexão TLS segura. O recurso vai ao ar primeiro nos Estados Unidos, México, Brasil, Espanha e Índia, e mais países virão depois.
A Google também está colocando o aplicativo Google Phone para download em outros dispositivos na Play Store, como foi visto mês passado na lista beta do aplicativo, em vez de apenas limitá-lo aos dispositivos que o acompanham (como Pixels e dispositivos Nokia). O suporte expandido não parece estar ativo ainda, mas a Google diz que ele começará com um conjunto limitado de dispositivos executando o Android 9 Pie e mais recente.
Baixe o Google Phone
fonte: Android Police via Google Blog