quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Novidades no Google Stadia: Pronto para ser lançado no Android TV

O Stadia está quase pronto para ser lançado no Android TV, bem a tempo para o novo Chromecast da Google. Uma coleção de mudanças recentes contribui para uma experiência muito melhor!


fonte: Android Police

A Google vem preparando o suporte do Stadia para o Android TV há algum tempo, e ele continua sendo uma das únicas plataformas do Google onde o serviço de streaming de jogos ainda não está oficialmente disponível. Já era possível fazer o sideload do Stadia para dispositivos Android TV no passado, mas problemas de dimensionamento inicial e um requisito de mouse Bluetooth para a configuração tornou mais do que tedioso começar. Felizmente, as últimas atualizações do Stadia resolveram muitos desses problemas, exceto para o requisito de sideload, tornando o serviço de streaming de jogos quase pronto para o horário nobre - talvez a plataforma esteja programada para ser lançada junto com o novo Chromecast que está sendo amplamente divulgado... Será?

fonte: Android Police

Ao instalar a última versão do Stadia em uma unidade de TV Nvidia Shield, podemos configurá-la com um controlador (sem necessidade de mouse), o que era o maior obstáculo nas versões anteriores. Uma vez conectado, o Stadia permanece totalmente funcional e ainda vem em HDR e 4K no Shield, uma mudança introduzida recentemente. Quando você der uma olhada nas configurações, verá que a Shield TV está listada como um dispositivo com suporte experimental, o que "pode ​​afetar o desempenho do jogo". Na verdade, navegar no menu ainda parece lento e as imagens demoram para carregar, então o Google provavelmente terá que trabalhar em mais otimização antes de navegar 100% sem problemas.

fonte: Android Police

Esta série de atualizações torna provável que a Google esteja planejando trazer o Stadia para seu dispositivo Android TV "Sabrina", que vazou amplamente, assim que ele for lançado de verdade. A Play Store pode colocar o Stadia na lista de permissões para o hardware da própria empresa e a TV Shield apenas no início para alguns testes adicionais em grande escala, mas depois de algumas semanas e meses, não há quase nada que impeça o Stadia de se tornar disponível em todos os dispositivos Android TV.

Esperançosamente, o Stadia estará disponível oficialmente em breve para todos no hardware Android TV, mas se você estiver interessado em experimentá-lo enquanto isso, ainda é simples o suficiente para fazer o sideload. Temos um guia útil que mostra como isso é feito, e temos o APK mais recente e totalmente funcional no APK Mirror.

fonte: Android Police 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google