domingo, 27 de setembro de 2020

Como usar o aplicativo Google Arts & Culture para ver as exposições de museus em RA

O aplicativo Google Arts & Culture é realmente algo interessante para quem adora artes, ciências ou apenas para ver coisas legais de RA e RV. Aprenda como usar o aplicativo para ver as exposições de museus em sua própria casa.


fonte: Android Police

A empresa anunciou recentemente que estava adicionando alguns extras de RA ao aplicativo Google Arts & Culture, incluindo modelos de criaturas antigas, para que todos possam ler. Divertido e educativo - o que mais você poderia desejar?

Se você precisa entreter alguém ou talvez educar crianças - digamos, por exemplo, porque uma pandemia global fechou sua escola, então o aplicativo tem alguns recursos para ajudar a manter a atenção delas. Um dos favoritos são os ARexhibits integrados, que basicamente permitem que você caminhe pelos museus sem sair de casa. Então, como você pode acessá-lo? Aprenda como.

fonte: Android Police

Para começar, entre no aplicativo (que você pode encontrar na App Store e no Google Play) e certifique-se de estar conectado à sua conta da Google. Então, ao entrar no aplicativo, você pode pesquisar o tópico RA ou apenas pesquisar RA. Deve trazer o mesmo resultado: você verá as opções de realidade aumentada em “Temas” e o título “Verificação da realidade”. Visitar a página mostrará todas as opções que você tem. Você pode observar animais, artefatos ou alguma arte clássica, e as categorias são autoexplicativas.

fonte: Android Police

Selecione o que você está mais interessado em visualizar e, na página do objeto, toque em “Visualizar em Realidade Aumentada”. O aplicativo fará o download do modelo RA, e você será solicitado a mover sua câmera pelo espaço. Depois de fazer isso, o objeto aparecerá no espaço ou você será instruído a colocá-lo lá. Com os “museus” RA, você pode colocar o museu inteiro no seu andar e, em seguida, “entrar” nele para navegar pela arte. Aqui está uma criatura pré-histórica que se parece com um Pokémon mais relutante.

fonte: Android Police

Na verdade, é bastante surpreendente como os objetos de RA podem se encaixar bem com o ambiente circundante. Com a arte RA, você pode “pendurar” em qualquer lugar. Aqui voce pode se aproximar muito mais da Mona Lisa do que jamais seria permitido na vida real. 

fonte: Android Police

Enquanto você está vendo o objeto em RA, você pode tirar fotos dele interagindo com seu ambiente, seja por humor ou apenas porque é muito legal ver preciosas estátuas astecas esfriando em uma casa suburbana.

fonte: Android Police

E pronto! Isso é tudo que você precisa saber para aproveitar os projetos de RA da Google em sua própria casa. Boa sorte!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google