quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Novidades no Google Maps: Nova camada chamada COVID

O Google Maps obtém uma camada chamada de COVID para que você saiba no que está se metendo antes de ir para algum lugar e de repente dizer "Ok Google, encontre a maneira mais rápida para dar o fora daqui"!


fonte: Android Police

Ao abrir o Google Maps hoje e tentar verificar como estará o trânsito em sua rota, você provavelmente notará uma nova dica de destaque que aponta para uma adição nova e perfeita para nossas vidas modernas: uma camada COVID-19. Portanto, quer esteja prestes a viajar para um novo país ou simplesmente dirigindo para o próximo município, você sempre pode ver como as coisas estão indo.

A camada é fácil de localizar e ativar. Cada vez que você o liga, um pop-up explica que os números indicam uma média de 7 dias de novos casos por 100.000 pessoas. As fontes são mencionadas e uma página separada de suporte da Google fornece mais informações.

fonte: Android Police

Dependendo de onde você mora, pode ser necessário diminuir o zoom para acionar a camada COVID, uma vez que a granularidade dos dados não é a mesma em todos os países. No Líbano, por exemplo, é nacional. O mesmo é verdade para a França, mas não para a Espanha. Você pode ver a diferença marcante na captura de tela à esquerda abaixo. Enquanto na França há um único número para todo o país, os números são exibidos por região na Espanha.

fonte: Android Police

Nos EUA, os dados são muito mais granulares e vão até o nível do condado, embora também existam números mais gerais por estado.

Esta nova camada parece estar sendo implementada amplamente para os usuários do Maps. Vemos isso na última versão 10.51.1 (APK Mirror), lançada na semana passada. Se ainda não estiver visível para você, tente fechar o aplicativo e abri-lo novamente - isso pode acioná-lo em vários dispositivos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google