sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Novidades no Google Drive: Itens na lixeira serão excluídos automaticamente após 30 dias

Hoje, provavelmente todos os usuários do Gmail receberam um email sobre uma mudança no Google Drive com relação a exclusão de ítens na lixeira.


fonte: Android Police

Eis o e-mail:

Olá, usuário do Google Drive,


Estamos entrando em contato para informar que, a partir de 13 de outubro de 2020, faremos uma mudança no Google Drive para a exclusão dos itens na lixeira funcionar como nos outros apps do Google (como o Gmail). Qualquer arquivo colocado na lixeira do Meu Drive no Google Drive será excluído automaticamente após 30 dias consecutivos. Os itens na lixeira ainda serão contabilizados na sua cota, e o armazenamento continuará sendo compartilhado entre o Google Drive, o Gmail e o Google Fotos.


A partir de 13 de outubro de 2020, os arquivos que já estão na lixeira de um usuário serão mantidos por 30 dias. Após esse período, os arquivos que estão na lixeira há mais de 30 dias serão excluídos automaticamente.

Como isso me afeta?

Após 13 de outubro de 2020, os arquivos que estão na lixeira do Google Drive há mais de 30 dias serão excluídos definitivamente. Essa exclusão não depende da confirmação do recebimento de uma mensagem no app. Exibiremos mensagens no app Drive a partir de 15 de setembro de 2020 e nos Editores de arquivos Google (como o Documentos e o Formulários) a partir de 29 de setembro de 2020.

Algumas observações:

  • Os arquivos na lixeira dos drives compartilhados já são excluídos automaticamente após 30 dias. 
  • Essas mudanças afetam os itens enviados para a lixeira em qualquer dispositivo e plataforma. 
  • O funcionamento do Backup e sincronização não será alterado. 

O que eu preciso fazer? 

  • Você pode restaurar arquivos da lixeira antes do período de 30 dias. 
  • Se você estiver usando o Google Drive para Android ou iOS, atualize para as versões mais recentes. Isso garante o recebimento das notificações mais recentes no app.

Atenciosamente,
Equipe do Google Drive
© 2019 Google LLC 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043
Este anúncio obrigatório por e-mail inclui informações importantes relacionadas à sua Conta do Google.

Essa política de exclusão dos e-mails após 30 dias já acontecia com os outros produtos da empresa e demorou muito para chegar ao Drive. Nesses últimos dias, o serviço tem enfrentado muitos problemas de acessibilidade, entre outras coisas e espera-se que seus servidores fiquem mais "leves" com essa decisão.

fonte: Gmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google