quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Novidades no Google Docs: Edição de arquivos do Microsoft Office de forma nativa

A Google vai tornar a edição de arquivos do Microsoft Office nos aplicativos do G Suite para Android muito melhor. Eles agora vão funcionar com todas as ferramentas do G Suite no Android de forma nativa.

fonte: Android Police
Como prometido no mês passado, a Google finalmente está trazendo a edição de arquivos do Microsoft Office para o Google Docs, Planilhas e Apresentações no Android. Isso significa que você será capaz de editar, comentar e trabalhar nativamente em documentos salvos nos formatos Word, Excel e PowerPoint facilmente usando esses aplicativos. O recurso foi lançado ontem.

A notícia é cortesia de um anúncio ao blog do G Suite, eliminando a necessidade de converter formatos de arquivo do Microsoft Office ao usar o Documentos, Planilhas ou Apresentações no Android para funcionalidade completa. Ele se junta ao lançamento do ano passado dos mesmos recursos para as versões desktop/web desses aplicativos, e a Google aponta que ele substitui a ferramenta QuickOffice há muito extinta para Android.

Uma diferença rápida e facilmente identificada: Nenhum ícone de comentários no arquivo docx formatado no Google Docs. Isso porque você não tinha todas as mesmas ferramentas entre os formatos antes, fonte: Android Police
Você pode estar pensando que esta é uma mudança antiga ou que a Google está anunciando algo que já foi feito, mas há uma diferença importante com essas novas notícias: embora você tenha conseguido abrir arquivos em formatos do Office por meio desses aplicativos Android por um enquanto, você não obteve a mesma experiência ou ferramentas que obteve para formatos nativos, a menos que os tenha convertido. Por exemplo, normalmente você não poderia fazer comentários em arquivos docx por meio do aplicativo Android. Isso pode funcionar para alguns arquivos compartilhados de contas do G Suite (por algum motivo), mas não funciona para contas pessoais do Google, embora, com base nessas notícias, deva em breve.

A Google diz que o recurso foi lançado ontem e pode levar mais de 15 dias para chegar a todos. Tanto o G Suite quanto as contas pessoais da Google terão a experiência nativa completa editando arquivos em formatos do Office no Android.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google