domingo, 13 de setembro de 2020

Novidades no Youtube Music: Novo gerenciamento de filas no Chromecast

O YouTube Music acaba de tornar o gerenciamento de filas no Chromecast muito melhor. As músicas adicionadas por voz aparecerão no seu dispositivo.

fonte: Android Police

A Google vai descontinuar o Play Music neste mês e, como tal, a empresa está trabalhando duro para melhorar o YouTube Music. Uma dessas melhorias gira em torno do elenco e do Google Assistente. As músicas que você pede ao Assistente para tocar enquanto você transmite agora aparecerão na fila do YouTube Music em seu dispositivo e, quando você iniciar a reprodução por meio do Assistente, poderá tocar na fila transmitindo para o alto-falante ou tela em questão.

As mudanças são bastante simples e parecem já estar amplamente implementadas. Se você quiser experimentá-los, apenas transmita uma playlist, álbum ou música de sua escolha para um dispositivo compatível com Chromecast e peça ao Assistente para reproduzir outro título. A faixa em questão deve, então, aparecer em seu dispositivo também, com o resto da fila ainda intacto.

Esquerda: Girl On Fire adicionado à fila via Assistente. Direita: como descartar totalmente
sua fila atual no YouTube Music, fonte: Android Police

Entrar em uma fila iniciada por voz é um pouco mais complicado. Para fazer isso, primeiro você precisa limpar o que foi reproduzido pela última vez no seu dispositivo deslizando para baixo o miniplayer acima da barra inferior - caso contrário, a fila de seu dispositivo assumirá o alvo de transmissão e interromperá a música iniciada por voz. Depois de remover a fila do seu dispositivo, você pode apertar o botão transmitir e deve ser capaz de ver a lista de reprodução do Google Assistente iniciada para você, agora controlável e editável no seu dispositivo.

Infelizmente, os comandos do Google Assistente em si continuam tão básicos como sempre foram. Você não pode pedir para adicionar uma música à fila, então se quiser terminar de ouvir o que está tocando antes de iniciar a próxima faixa, você ainda terá que pegar o dispositivo.

Não podemos identificar quando exatamente o comportamento mudou, mas a capacidade de adicionar músicas à sua fila por voz durante a transmissão do seu telefone pode não ser algo que muitas pessoas conheçam (ou ousem fazer com medo de perder a fila), então, mesmo que isso não seja novo, você pode ver isso como uma dica geral sobre como obter o máximo do YouTube Music.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google