terça-feira, 29 de setembro de 2020

Novidades no Google Duo: Implantando o compartilhamento de tela

O Google Duo começa a implantar o compartilhamento de tela que estava mais de dois anos em construção. Saiba como funciona!


fonte: Android Police

Depois de anos em construção (e pausa), a Google confirmou no início deste mês (depois excluiu o tweet) que o compartilhamento de tela logo estaria disponível para seu serviço de videochamada Duo. O recurso não foi imediatamente iniciado, mas agora está finalmente chegando aos usuários por meio de um switch do lado do servidor. Mas tudo que você precisa é que ele está ao vivo com um dispositivo para fazer o compartilhamento, 

Ativar o compartilhamento de tela é tão simples quanto tocar no botão pop-up (três pontos) no canto inferior direito da tela do Duo no meio da chamada e compartilhar Compartilhamento de tela. Como esta é uma atualização do lado do servidor, nem todo mundo a possui ainda. Um pop-up pergunta se você gostaria de expor informações confidenciais durante a chamada, escolha Iniciar agora e pronto. O que está em sua tela será incluído com a outra pessoa.

fonte: Android Police

O resultado é um começo engraçado enquanto você ainda está no Duo, mas você pode facilmente sair do aplicativo e usar o dispositivo normalmente. A janela PIP não é acionada, então você não pode ver a outra pessoa enquanto compartilha sua tela com ela, mas isso é tudo para melhor, já que você não quer que o PIP apareça do lado dela, confundindo-a ainda mais. As únicas indicações de que você está neste modo são o ícone vermelho do Chromecasting na barra de status (semelhante a quando você está gravando ou transmitindo a tela) e a notificação do Duo com as opções para encerrar a chamada ou apenas interromper o compartilhamento de tela. Se você escolher a última opção, um pop-up questioná se você gostaria de voltar a usar a câmera frontal. (Observação: esta caixa de diálogo pode ser o resultado do OnePlus 7 Pro com uma câmera pop-up, que precisa da configuração para ser exibida. Os dispositivos sem câmera pop-up podem não mostrar isso.)


fonte: Android Police

No fim do destinatário, o vídeo é cortado momentaneamente para uma tela azul enquanto o compartilhamento de tela do remetente é ativado, mas quando tudo estiver funcionando, você verá a tela e pode acompanhar o que eles estão fazendo. A única diferença é que sua pequena janela de transmissão de vídeo ainda está visível para você no canto superior direito. É claro que isso cria outro efeito semelhante ao início para os primeiros segundos do compartilhamento.

fonte: Android Police

E essa é totalmente a essência disso. Funciona bem, mesmo em uma conexão lenta. A qualidade deve ser melhor se houver uma conexão Wi-Fi ou 4G decente.

O compartilhamento de tela é uma parte essencial de qualquer serviço de videochamada, não apenas para aqueles que desejam fazer uma demonstração para outros participantes, mas também se você deseja fornecer suporte técnico rápido a um amigo ou membro da família. Eu queria esse recurso apenas para esse propósito, porque estou cansado de dizer a meus pais "descreva o que você vê" ou "tire uma captura de tela e envie para mim" enquanto tento ajudar remotamente com um problema em seus telefones. Com isso, devo ser capaz de explicar como eles compartilham a tela e, a partir daí, posso ver tudo e, assim, fornecer um suporte rápido e sem fr facultativos para todos os envolvidos.

Como esta ainda é uma distribuição do lado do servidor, nem todos têm o recurso ainda. Mesmo tendo o Duo v105.0.331 (APK Mirror), alguns tem outros não. É melhor aguardar!

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google