quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Novidades no Google Home: Novo recurso 'detecção de presença' e muito mais

O app Google Home tem um novo recurso para 'detecção de presença' e saiba abaixo o que ele faz, além disso, possui agora suporte para roteadores OnHub e novos canais de notificação.


fonte: Android Police

O aplicativo Google Home é fundamental para controlar e interagir com dezenas de dispositivos diferentes, por isso é compreensivelmente um dos aplicativos da Google com mais recursos. Agora está ficando mais interessante com a versão 2.28, já que a nova atualização sugere a próxima reformulação da Android TV, além de adicionar alguns novos recursos em torno de rotinas e detecção de presença doméstica que foram apresentados no início deste ano.

O sensor de presença usa a inteligência artificial da Google para determinar se as pessoas estão ou não em casa com base na atividade do dispositivo. Uma das adições interessantes que essa informação permite é o suporte para novas atividades para configurar as rotinas em casa e fora. Eles facilitam o acionamento de ações específicas para uma casa inteligente, como desligar ou ligar as luzes ao sair ou voltar a ela. O aplicativo Home observa que quanto mais dispositivos concederem permissões de localização por meio de detecção de presença, mais preciso será na previsão de quando iniciar essas rotinas.

Mishaal Rahman twittou capturas de tela das novas adições, fonte: Android Police

Junto com essas novas ativações de rotina, a versão 2.28 também adiciona suporte para gerenciamento de rede OnHub. (Você se lembra dos roteadores OnHub?) O teste de velocidade da rede agora mostra o histórico dos últimos 30 dias, dados valiosos para saber ao negociar um preço mais barato com seu astuto provedor de Internet. A Google também está melhorando a experiência para videochamadas em grupo do Google Meet, permitindo que os usuários convidem participantes diretamente do feed da página inicial. Por fim, a atualização adiciona novas categorias de notificação que você pode ativar / desativar quando quiser, incluindo canais separados para Pessoas e dispositivos, atualizações de conta e Chamadas e mensagens.

A versão 2.28 do app Google Home está sendo lançada lentamente, mas você pode baixá-la do APK Mirror agora mesmo se estiver ansioso para verificar essas novas adições por si mesmo.

fonte: Android Police via XDA Developers e 9to5Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google