quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A Google anuncia que eliminou seu legado de carbono e seu compromisso com questões ambientais

O Google eliminou todo o seu legado de carbono, e planeja estar totalmente livre de carbono até 2030. O CEO Sundar Pichai descreve os compromissos de sustentabilidade da empresa para a próxima década.


fonte: Android Police

Quando se tornou neutra em carbono em 2007, a Google cimentou seu lugar no topo da árvore quando se trata das grandes empresas globais e sustentabilidade. Ela também vem combinando seu uso de energia com fontes 100% renováveis ​​desde 2017 - da qual é a maior compradora corporativa - e opera a infraestrutura de nuvem global mais limpa. O CEO Sundar Pichai está tão comprometido com a causa como sempre: ele anunciou que o legado de carbono da Google foi eliminado e que planeja ser totalmente livre de carbono até 2030.

Por meio da compra de compensações de carbono de alta qualidade, a Google garantiu que seu legado de carbono líquido ao longo da vida seja agora zero, incluindo todo o seu uso de energia antes de se tornar neutro em 2007. Mais uma vez, a Google é a primeira e grande empresa a fazer isso, mas não para por aí. Em 2030, a corporação de Mountain View planeja administrar todos os seus negócios globais com energia totalmente livre de carbono, a cada segundo de cada dia. Essa é uma promessa monumental, à qual Pichai se refere como a "maior projeção lunar de sustentabilidade da empresa, com enorme complexidade prática e técnica".


O processo para se livrar do carbono começará com os centros de dados e campi da Google e naturalmente exigirá um grande investimento em soluções de energia verde. Esses esforços também criarão cerca de 12.000 empregos até 2025, de acordo com Pichai, que afirma que 5 GW de nova energia livre de carbono serão disponibilizados nas principais regiões de manufatura do Google. Além disso, a Google está ajudando 3.000 cidades em todo o mundo a rastrear e reduzir suas emissões de carbono, 500 das quais devem ser capazes de cortar 1 gigatonelada de emissões anualmente até 2030. Por meio de várias novas iniciativas, a Google também espera incentivar seus parceiros a fazerem avanços semelhantes na sustentabilidade, também.

Descubra mais sobre os compromissos de sustentabilidade do Google em seu site dedicado.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google