fonte: Android Police |
Quando se tornou neutra em carbono em 2007, a Google cimentou seu lugar no topo da árvore quando se trata das grandes empresas globais e sustentabilidade. Ela também vem combinando seu uso de energia com fontes 100% renováveis desde 2017 - da qual é a maior compradora corporativa - e opera a infraestrutura de nuvem global mais limpa. O CEO Sundar Pichai está tão comprometido com a causa como sempre: ele anunciou que o legado de carbono da Google foi eliminado e que planeja ser totalmente livre de carbono até 2030.
Por meio da compra de compensações de carbono de alta qualidade, a Google garantiu que seu legado de carbono líquido ao longo da vida seja agora zero, incluindo todo o seu uso de energia antes de se tornar neutro em 2007. Mais uma vez, a Google é a primeira e grande empresa a fazer isso, mas não para por aí. Em 2030, a corporação de Mountain View planeja administrar todos os seus negócios globais com energia totalmente livre de carbono, a cada segundo de cada dia. Essa é uma promessa monumental, à qual Pichai se refere como a "maior projeção lunar de sustentabilidade da empresa, com enorme complexidade prática e técnica".
O processo para se livrar do carbono começará com os centros de dados e campi da Google e naturalmente exigirá um grande investimento em soluções de energia verde. Esses esforços também criarão cerca de 12.000 empregos até 2025, de acordo com Pichai, que afirma que 5 GW de nova energia livre de carbono serão disponibilizados nas principais regiões de manufatura do Google. Além disso, a Google está ajudando 3.000 cidades em todo o mundo a rastrear e reduzir suas emissões de carbono, 500 das quais devem ser capazes de cortar 1 gigatonelada de emissões anualmente até 2030. Por meio de várias novas iniciativas, a Google também espera incentivar seus parceiros a fazerem avanços semelhantes na sustentabilidade, também.
Descubra mais sobre os compromissos de sustentabilidade do Google em seu site dedicado.
fonte: Android Police via Google