domingo, 20 de setembro de 2020

Como encontrar imagens gratuitas com a Pesquisa Google

Nesta postagem aprenda como encontrar imagens gratuitas com a Pesquisa Google e de quebra, alguns sites gratuitos de imagens que você pode visitar.


Adicionar legenda

O banco de fotos tornou-se um legado de criação de conteúdo, mas encontrar a imagem certa pode ser um aborrecimento - e às vezes uma responsabilidade legal.

Bem, a novidade é que a Google atualizou a Pesquisa de imagens para tornar mais fácil a descoberta de imagens gratuitas e como licenciar aquelas que você não pode usar gratuitamente.

Veja como aproveitar as novas mudanças:

  • Pesquise a imagem desejada como faria normalmente e vá para a seção Imagens.
  • Clique em “Ferramentas” para expandir o menu de filtros.
  • Em “Direitos de uso”, você encontrará a opção de classificar as imagens por licença - Creative Commons ou uso comercial.

E pronto!

Adicionar legenda

Uma adição interessante é que a Google agora apresenta informações sobre como você pode obter os direitos de uma imagem licenciada diretamente na descrição.

Se você não marcar nenhuma das opções de “Direitos de uso”, a Google simplesmente mostrará todas as imagens que correspondem aos seus critérios de pesquisa. As imagens que não possuem dados de licenciamento serão marcadas com um aviso, observando “as imagens podem estar sujeitas a direitos autorais”.

É importante notar que a  Google apenas destaca os detalhes do licenciamento das imagens se um criador ou editor já tiver fornecido essas informações, portanto, sua melhor aposta para evitar o uso inadvertido de uma foto protegida por direitos autorais é filtrá-las sem essas informações.

Se você não conseguir encontrar a imagem certa na Google, pode sempre tentar navegar em sites de fotos de ações sem direitos autorais. Reunimos uma lista de algumas de nossas opções favoritas abaixo:

Aqui estão alguns de nossos sites favoritos de fotos de ações gratuitas: 
Caso você estiver procurando por recortes PNG sem direitos autorais, você pode dar uma olhada no  PNGPlay, Icon8 e PNGimg.

Embora muitas dessas imagens sejam gratuitas para uso sem qualquer atribuição, você pode apoiar os criadores dando-lhes crédito, o que, por sua vez, dá mais exposição ao trabalho deles. Você pode não ter recursos para comprar as imagens, mas outra pessoa pode estar interessada em contratá-los. Agradecer a eles por seu trabalho ajuda nisso.

Os sites acima não correspondem ao grande volume e diversidade de opções que a Google oferece, mas a qualidade tende a ser consistentemente superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google