segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Novidades no Google Play Games: Ferramenta de filtro de anúncios

Isso é incrível. O Google Play Games tem uma nova ferramenta de filtro que gostaríamos que a Play Store tivesse. Pessoal, é um filtro de anúncios... ANÚNCIOS!!!

fonte: Android Police

O aplicativo Google Play Games está lançando uma nova seção multifuncional filtrada para permitir que os usuários classifiquem o que desejam jogar com base em fatores de compra, classificações críticas, gêneros e até mesmo fatores baseados em jogo, como acessibilidade e orientação do dispositivo. Agora, se tivéssemos esse nível de granularidade na Play Store adequada ...


O recurso, apelidado de "Fireball" na Google, foi disponibilizado para feedback pelo líder do produto Boris Masis no subreddit do Google Pixel que pode ser encontrdo no aplicativo Play Games.

A seção em si, chamada "Dive deeper (Mergulhe mais fundo)", aparece na parte inferior do aplicativo e mostra ícones estáticos e visualizações animadas de vários jogos. No topo do banco de imagens está a barra de filtro que continha os seguintes parâmetros e subparâmetros:

  • Tendências/novos
  • Instalação instantânea/premium/ gratuita
  • Anúncios/Sem anúncios
  • Compras no aplicativo/Sem compras no aplicativo
  • Escolha dos editores/avaliações 4 estrelas (seção expansível)
  • - 4,2 estrelas
    - 4,5 estrelas
    - 4,7 estrelas
  • Orientação retrato/paisagem
  • Play Games (seção expansível)
  • - Conquistas
    - Tabelas de classificação
    - Salvar na nuvem
  • Família (seção expansível)
  • - A partir de 5 anos
    - De 6 a 8 anos
    - A partir de 9 anos
  • Gêneros (ação, tabuleiro, cassino, etc.)
  • Adequado para cegos
Para a lista de gêneros, os usuários podem tocar em um botão popup dedicado para ver todos eles. No entanto, outras seleções, como a seção de revisão de 4 estrelas, contêm parâmetros refinados - neste caso, sendo capaz de limpar para classificações acima de 4,2, 4,5 ou 4,7.
fonte: Android Police
fonte: Android Police
Há uma implementação semelhante, mas extremamente limitada, desse sistema de filtragem no estilo Fireball na Play Store que aparece quando você procura manualmente por um aplicativo - ele classifica se um aplicativo é elegível para Play Pass, se sua classificação média está acima de 4 ou 4,5 estrelas, se for uma Escolha do Editor ou se for novo.

Enfim, todos nós adoraríamos ver uma seção filtrável dedicada, exatamente como vemos agora no Play Games. Infelizmente, visto que a Play Store é basicamente formulada como um gigantesco pântano de marketing para todos os produtos que os desenvolvedores e editores desejam empurrar, pode ser algo difícil de ser implementado.

 fonte: Android Police via Reddit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google