segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Novidades no Google Maps: Uma sobreposição de surto do COVID-19

A Google parece estar trabalhando em uma sobreposição de surto do COVID-19 para o Maps. A data de lançamento e os planos finais para o recurso ainda são desconhecidos.



fonte: Android Police
Há algum tempo, a Google vem colocando lembretes, avisos e informações do COVID-19 em muitos de seus serviços. Você não pode usar um serviço da empresa sem ser lembrado de usar uma máscara ou de onde ir para a triagem. Ainda foram adicionadas várias dicas ao Maps, incluindo onde conseguir comida durante a pandemia. Com um possível novo recurso de sobreposição, parece que em breve poderemos adicionar o Google Maps à nossa lista de aplicativos de rastreamento do COVID.

Jane Wong compartilhou capturas de tela que ela conseguiu ativar no Maps, apresentando o novo recurso. As imagens detalham a opção de rastreamento COVID-19 ao lado de outras sobreposições de mapa, como Tráfego e Trânsito. O artigo aparentemente fornece dados da Wikipedia, The New York Times, Johns Hopkins University e Brihanmumbai Municipal Corporation. Usando essas informações, as cores de sobreposição afetaram estados, países e suas fronteiras. O mapa também mostra se os números atuais para cada área estão aumentando ou diminuindo.

Uma visão geral do recurso potencial, fonte: Android Police
Informações sobre surtos internacionais por país, fonte: Android Police
Na prévia que que foi vista, parece que o recurso funciona internacionalmente, com informações de estado a estado para os Estados Unidos. Se a Google prosseguir com o lançamento da sobreposição, será mais um em uma longa lista de cuidados fornecidos pela empresa. Se você estiver viajando por aí, fique seguro e fique atento a esse recurso.

fonte: Android Police via @wongmjane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google