A Google parece estar trabalhando em uma sobreposição de surto do COVID-19 para o Maps. A data de lançamento e os planos finais para o recurso ainda são desconhecidos.
|
fonte: Android Police |
Há algum tempo, a Google vem colocando lembretes, avisos e informações do COVID-19 em muitos de seus serviços. Você não pode usar um serviço da empresa sem ser lembrado de usar uma máscara ou de onde ir para a triagem. Ainda foram adicionadas várias dicas ao Maps, incluindo onde conseguir comida durante a pandemia. Com um possível novo recurso de sobreposição, parece que em breve poderemos adicionar o Google Maps à nossa lista de aplicativos de rastreamento do COVID.
Jane Wong compartilhou capturas de tela que ela conseguiu ativar no Maps, apresentando o novo recurso. As imagens detalham a opção de rastreamento COVID-19 ao lado de outras sobreposições de mapa, como Tráfego e Trânsito. O artigo aparentemente fornece dados da Wikipedia, The New York Times, Johns Hopkins University e Brihanmumbai Municipal Corporation. Usando essas informações, as cores de sobreposição afetaram estados, países e suas fronteiras. O mapa também mostra se os números atuais para cada área estão aumentando ou diminuindo.
|
Uma visão geral do recurso potencial, fonte: Android Police |
|
Informações sobre surtos internacionais por país, fonte: Android Police |
Na prévia que que foi vista, parece que o recurso funciona internacionalmente, com informações de estado a estado para os Estados Unidos. Se a Google prosseguir com o lançamento da sobreposição, será mais um em uma longa lista de cuidados fornecidos pela empresa. Se você estiver viajando por aí, fique seguro e fique atento a esse recurso.
fonte:
Android Police via
@wongmjane