sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Novidades na Play Store: Compartilhamento de aplicativos P2P e design renovado da tela Meus aplicativos

A Google está trabalhando no compartilhamento de aplicativos peer-to-peer por meio da Play Store, além de um design renovado da tela Meus aplicativos com novas opções de filtragem.
fonte: Android Police
A versão mais recente do aplicativo Play Store revela que a Google está trabalhando em algumas mudanças na seção "Meus aplicativos" da Play Store, incluindo a capacidade dos usuários de enviar aplicativos para amigos off-line por meio do compartilhamento de arquivos peer-to-peer.

A empresa começou a testar um compartilhamento de aplicativos semelhantes entre dispositivos em 2018. Gerenciadores de arquivos como SHAREit e Files Go estavam entre os primeiros aplicativos a implementar suporte para o recurso. Uma nova versão do aplicativo Google Play Store revela que a Google está trazendo esses tipos de recursos para sua própria loja. Os usuários começarão selecionando um aplicativo para compartilhar (provavelmente aplicativos não pagos).

Assim como o Nearby Share, a Play Store permite que os usuários selecionem em uma lista de dispositivos próximos. Assim que dois usuários abrirem a Play Store e escolherem se conectar, a conexão será configurada e o aplicativo transferido por meio de uma combinação de Bluetooth, NFC e Wi-Fi Direct.
O processo ainda está em desenvolvimento, mas já parece promissor, fonte: Android Police
Também há alguns ajustes na seção Meus aplicativos, incluindo renomear a página para "Gerenciar aplicativos e dispositivo" e organizá-la em duas seções: Visão geral e Gerenciar. A visão geral oferece uma imagem rápida dos aplicativos que precisam ser atualizados, capacidade de armazenamento e comentários e classificações de usuários. A guia Gerenciar permite que os usuários vejam os aplicativos em sua biblioteca e filtrem por várias opções, como aplicativos não instalados atualmente e jogos.
Esquerda: Design atual Direita: A reformulação WIP, fonte: Android Police
Embora o compartilhamento de aplicativos P2P possa não estar pronto para ser implementado ainda, ele tem o potencial de ser uma grande adição que pode tornar o Android muito mais conveniente, especialmente para aqueles que vivem em áreas rurais sem acesso a Internet rápida para baixar aplicativos. Apesar de que você ainda vai precisar de ter amigos, para que o compartilhamento P2P funcione.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google