quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Google ressucita o blog do Material Design

A Google ressuscita seu blog do Material Design. O objetivo é fornecer aos desenvolvedores e também aos entusiastas dicas, materias e sugestões para seus projetos, desde aplicativos até sites.



fonte: Android Police
Os fãs do chamado Material Design da Google devem tomar nota das notícias de hoje. Liam Spradlin, que trabalhou no AP por 5 anos e saiu para trabalhar na Google em 2017, está ressuscitando o blog do Material Design da Google como seu novo editor. Só ontem, oito novos posts foram publicados (mais do que aumentou nos últimos dois anos), cobrindo assuntos de cor e tipografia a forma e transições, escritos em termos que os desenvolvedores e entusiastas de design possam apreciar e usar e de preferência, para ajudar a melhorar aplicativos.

O Material Design fez uma viagem e tanto desde a era do Android 5.0. Houve um tempo em que as diretrizes da Google não eram muito mais do que isso: instruções básicas sem muitos exemplos concretos ou um ponto de partida. Mas nos anos que se passaram, a Google intensificou os recursos de design que fornece aos desenvolvedores, mesmo com o próprio material evoluindo para permanecer moderno.

O blog recém-renovado prevê fornecer aos desenvolvedores notícias, guias, pesquisas, estudos de caso e explorações de design em todos os assuntos materiais, para ajudar aqueles que projetam um novo aplicativo, site ou serviço a ter sucesso ou, pelo menos, ter uma ideia melhor do que eles deveriam estar fazendo com todos aqueles botões, sombras, animações e gradientes.

As partes interessadas podem mergulhar no link da fonte abaixo, mas com certeza apontaremos as postagens mais interessantes e úteis no novo Blog do Material Design também.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google