sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Novidades na Area 120 da Google: Fundo, um site que mistura Youtube, Twitch e Patreon

A recente e estranha startup da Area 120 da Google é uma mistura de um pouco do YouTube, um pouco de Twitch e um pouco de Patreon, chamado de Fundo, que  permite que os usuários se divirtam enquanto dá fundos aos criadores.



Adicionar legenda

O objetivo da Área 120 da Google é lançar projetos novos e experimentais. Recentemente lançou clones remixados e estranhos do Pinterest e TikTok. Agora a oficina lança seu mais recente trabalho: o Fundo, plataforma que conecta fãs e criadores a eventos e experiências virtuais. O nome é estranho, mas depois de entrar nele, esse Fundo parece que pode ser divertido. 

A plataforma permite que os usuários participem de eventos interativos com celebridades online para fazer perguntas, aprender novas habilidades ou apenas relaxar. É basicamente um chat de vídeo, mas com seus criadores favoritos*.  O site é o fundo.town, que mostra a vibe de comunidade que a Google busca por aqui. 

Os usuários podem comprar ingressos para eventos virtuais interativos e ao vivo,
fonte: Android Police

A Google está cobrando isso como um serviço feito especialmente para criadores de conteúdo, então há muitas maneiras de monetizar no Fundo, desde definir preços de ingressos para eventos até oferecer o Fundo Meet & Greets exclusivamente para fãs pagantes. E também existem diferentes maneiras de hospedar eventos, seja solo, com convidados ou com os próprios fãs. Os eventos podem ser agendados ou feitos com base nos horários solicitados pelos fãs.

Você pode até hospedar workshops no Fundo com recursos de levantamento de mãos e agenda - cuidado, Google Meet, fonte: Android Police

Na postagem do blog que anuncia a nova plataforma, o gerente geral do Fundo John Gregg diz que ela foi inspirada em parte por uma viagem a Vidcon em 2018. Ver o entusiasmo e a empolgação gerados pela comunidade de YouTubers fez a equipe pensar em maneiras de atrair criadores e fãs ainda mais juntos. (No bom sentido!) 

A pandemia atual não foi o ímpeto para o projeto, mas é definitivamente parte do motivo para divulgá-lo agora. O Fundo está em teste há um tempinho, mas agora está lançando nos EUA e Canadá. Mais locais estão chegando, então os fãs estrangeiros não se sentirão excluídos da diversão - opa, eu fiz de novo. 

 fonte: Android Police via Google

* Seus criadores favoritos provavelmente não serão encontrados no Fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google