quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Novidades no Google Assistente: Configuração de novos atalhos e preferências alimentares mais abrangentes

O Google Assistente está lançando um clone básico dos atalhos da Siri e também as preferências alimentares mais abrangentes!

fonte: Android Police
Quem nunca desejou que o Google Assistente pudesse fazer mais com os aplicativos do seu dispositivo? Não apenas iniciá-los, mas abrir seções específicas ou executar certas ações dentro delas? Mesmo que a Google venha falando sobre esse tipo de funcionalidade há anos, a realidade é que esses recursos são limitados e, se existem, são quase impossíveis de descobrir. O usuário tem que cavar fundo para descobrir como o novo assistente no Pixel 4 e 4a pode fazer mais em aplicativos e no Chrome, mas ainda assim, isso está longe de ser o que a Apple e a Samsung conseguiram com os atalhos da Siri ou as rotinas Bixby. Agora, o Google está finalmente começando a lançar sua própria abordagem sobre os atalhos de aplicativos, embora este seja um começo muito tímido. Além disso, o Assistente está recebendo seleções de preferência alimentar mais extensas.

Atalhos do assistente

Muito antes que as rotinas existissem, o Assistente tinha atalhos que permitiam substituir um comando longo por um mais curto, mais amigável e mais personalizado. Os atalhos agora estão de volta e ainda executam apenas uma ação (ao contrário das rotinas), mas estão restritos a ações específicas dentro dos aplicativos que você instalou no seu telefone. Para configurar novos atalhos, você deve abrir as configurações do Assistente e rolar para baixo através da nova lista ordenada alfabeticamente para chegar aos Atalhos.

Lá, você encontrará uma primeira guia chamada Explorar. Ele oferece atalhos recomendados com base em seus aplicativos usados ​​com frequência, além de uma lista de todos os aplicativos e atalhos disponíveis para você.
fonte: Android Police
Para o Twitter, por exemplo, existem três opções: novo tweet, nova mensagem e ver mensagens do twitter. Para o Maps, você pode abrir seus lugares salvos ou linha do tempo. Toque no sinal de mais () ao lado de um atalho para adicioná-lo. Para ver todos os atalhos que você habilitou, vá para a segunda aba, que é apropriadamente chamada de Seus atalhos. Você também pode editar o comando de voz padrão lá ou removê-lo.

fonte: Android Police
Os atalhos também aparecem nas rotinas do Google Assistente, onde você pode visualizá-los em um formato de lista diferente e editá-los/excluí-los por meio de outra interface distinta.

fonte: Android Police
Quando terminar de adicionar atalhos, tudo o que você precisa fazer é dizer: "Ei Google, novo tweet" ou "Ei Google, assinaturas do YouTube" ou qualquer outro comando que você ativou e ele será executado. Isso funciona independentemente da interface do Assistente que você usa, a antiga ou a nova do Pixel 4/4a.

fonte: Android Police
Além da duplicação com rotinas, o que é compreensível (atalhos são rotinas mais simples) mas não elegantes, existem várias limitações nesta primeira tentativa da Google. Primeiro, os desenvolvedores precisam implementar essa funcionalidade em seus aplicativos, portanto, você não pode criar um atalho para qualquer coisa em qualquer aplicativo que desejar. Segundo lugar, pelas opções hoje existentes nos smartphones, os atalhos parecem abrir apenas telas específicas dentro dos aplicativos; eles não realizam ações reais em meu nome. Terceiro, e mais importante, eles são bastante básicos, pois fazem apenas uma coisa e não podem encadear várias ações dentro do mesmo aplicativo ou em vários aplicativos. Esperançosamente, o recurso irá melhorar rapidamente e se tornar mais poderoso com o tempo.

Preferências alimentares

Além do novo recurso de atalhos, o Assistente melhorou suas seleções de preferências alimentares. Anteriormente, apenas três opções existiam para dietas sem glúten, veganas e vegetarianas. Agora, você pode aprovar ou desaprovar diferentes cozinhas e ingredientes. As opções são abrangentes e os princípios básicos estão praticamente cobertos. Portanto, se você realmente gosta de brócolis, mas odeia tofu, ou se prefere não comer berinjela, mas adora couve-flor, você pode votar a favor e contra. Essas preferências serão respeitadas quando você solicitar receitas ao Assistente em seu telefone e em seus smart displays, e também influenciarão o que você vê no cartão de receita do Snapshot.

fonte: Android Police
As duas mudanças parecem estar sendo implementadas com um switch do lado do servidor. Muitos podem ter, outros não. Portanto, se você não ver elas no seu dispositivos, seja paciente; elas provavelmente chegarão até você em breve.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google