sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Google vai encerrar o Rivet

A Google está fechando seus aplicativos de prática de leitura Rivet, que será oferecido como uma "experiência do Google Assistente" ainda neste final de ano.


fonte: Android Police

O que é o Rivet? Em 2018, a Area 120, a divisão de produtos experimentais da Google, lançou o Rivet, um aplicativo gratuito de prática de leitura para crianças. Desde então, abandonou o rótulo beta e ganhou suporte para smartphones, tornando-o mais acessível a um maior número de pais e filhos. Como Rivet é um produto da Google, era seguro presumir que o aplicativo poderia ser desativado inesperadamente, que é exatamente o que a empresa acaba de anunciar.

O Rivet ofereceu uma coleção de mais de 1.500 livros gratuitos para as crianças praticarem a leitura, combinada com uma interface para crianças. Quem o usava, apreciava a opção de tocar em qualquer palavra para ouvi-la em voz alta, bem como as atualizações por e-mail de atividades enviadas aos pais por e-mail. Mais de 10 milhões de pessoas baixaram o aplicativo e até deram a ele classificações de 4,4 estrelas no Google Play. Infelizmente, esses usuários receberam algumas notícias tristes por e-mail:

Prezada comunidade Rivet,

Estamos escrevendo para compartilhar que o Rivet será transferido para o Google Assistente neste inverno e será encerrado como um aplicativo móvel e da web em 16 de outubro de 2020.

O Rivet foi desenvolvido como um produto experimental dentro da Área 120, a incubadora de produtos interna do Google. Como muitos projetos da Área 120, o Rivet foi um experimento e, embora os aplicativos móveis e da web sejam encerrados, estamos animados que o Rivet continuará com o Google Assistente. Adoramos desenvolver o Rivet e trazer abordagens criativas para a prática da leitura para nossos usuários em todo o mundo.

Somos muito gratos por seu apoio ao Rivet e esperamos que você tenha gostado de usá-lo tanto quanto de construí-lo.

Para obter mais informações, consulte o FAQ em nosso site.

Com gratidão,

A equipe do Rivet

O aplicativo não está fechando totalmente, pelo menos de acordo com a Google. Em vez disso, está "mudando" para o Google Assistente neste inverno e provavelmente será exclusivo para os smart displays Nest Hub e Max. Enquanto isso, os aplicativos móveis e da web serão encerrados em 15 de outubro e todos os dados do usuário serão excluídos permanentemente dos servidores da empresa em meados de novembro. O lado positivo é que uma seleção de livros Rivet está disponível gratuitamente no Google Kids Space, embora não ofereça a mesma experiência que seus filhos estariam acostumados.

Não está claro qual é a abordagem da Google aqui, especialmente considerando a popularidade e o reconhecimento do aplicativo. A empresa pode querer torná-lo exclusivo para seus monitores inteligentes para aumentar suas vendas, mas a ideia em si faz pouco sentido, já que dificilmente vejo uma criança tentando aprender a ler na frente de um dispositivo que está conectado a um tablet que pode use onde quiserem.


fonte: Android Police via Rivet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google