quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Novidades no Youtube: Sincronize seus lábios com uma musica para que a IA aprenda como falamos

O último experimento de IA do Google quer que você sincronize seus lábios com uma música para ajudá-lo a aprender como falamos.  Também estará ajudando com a pesquisa da ELA, uma causa que merece mais atenção!


fonte: Android Police

Os projetos de IA da Google são de longe alguns dos mais impressionantes do mundo. Se você usa um dispositivo Pixel, há IA por trás de quase tudo o que você faz, desde tirar fotos até falar com o Assistente. O último experimento da empresa pede que você sincronize os lábios com uma música popular e, em troca, você recebe um cartão de pontuação que avalia seus esforços. Pense em Singstar sem os videoclipes ou a capacidade de escolher a música, e você terá uma ideia precisa do que isso faz.

É realmente limitado, apresentando apenas um pequeno segmento de uma música - "Dance Monkey" de Tones and I. Isso significa que você pode ver tudo o que o LipSync tem a oferecer de uma vez. Não sabemos se a Google planeja adicionar mais músicas ou não, mas de qualquer forma, o LipSync parece nada assombroso por enquanto. Apesar de sua natureza limitada, isso ainda é algo que todos deveriam dar uma olhada.

O LipSync não grava nenhum áudio. Baseia sua pontuação apenas no movimento de seus lábios, daí o nome. A Google está ensinando sua IA para aprender como os humanos falam, monitorando a maneira como nossos rostos se movem. O fato de isso ser possível sem nenhum hardware especializado em rastreamento de movimento - ele só usa sua câmera - mostra o quão longe o aprendizado de máquina avançou nos últimos anos.

fonte: Android Police

Mas por que você deveria se importar? Como a Google aprender a entender a fala humana sem áudio vai beneficiar você? Para a maioria de nós, não. Mas para os milhares de pessoas que vivem com ELA (Esclerose lateral amiotrófica) e outras doenças que afetam a fala, isso pode significar tudo.

Como a Google explica assim que você termina o experimento, há muitas pessoas que não conseguem fazer algo que consideramos normal - falar normalmente. Quer seja ELA ou alguma outra condição, existem milhares de pessoas neste mundo lutando para serem compreendidas. O A Google está trabalhando em um sistema que pode rastrear os movimentos faciais de pessoas com condições semelhantes e decifrar o que estão tentando dizer. Depois de descobrir isso, ele pode falar em voz alta em nome da pessoa.

Portanto, ao participar deste projeto, podemos ajudar a Google a desenvolver novas maneiras de ajudar as pessoas, e isso leva apenas alguns minutos. Você pode experimentar o LipSync por si mesmo através do link da fonte abaixo.

fonte: Android Police via Google, LipSync by YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google