quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Novidades no Google Meet: Novas opções de layout e desfoque de fundo

A Google começa a lançar dois novos recursos úteis do Meet que são as novas opções de layout e desfoque de fundo estilo bokeh.


fonte: Android Police

A Google tem dedicado muitos recursos ao Meet recentemente para obter uma fatia maior do bolo no ramo da videoconferência . O serviço começou a aparecer no Gmail no mês passado (veja como desativá-lo), e a Google disse que um monte de novos recursos viriam ainda este ano. Agora parece que duas dessas adições estão aparecendo e uma antes do previsto.

No final deste mês, o Meet começará a lançar novas opções de layout para visualizar mais participantes ao mesmo tempo e a capacidade de desfocar o fundo de seu próprio vídeo. Até 49 pessoas podem ser vistas ao mesmo tempo com a opção de layout lado a lado, e o Meet também adicionou a capacidade de se ver como um bloco na chamada. No momento, só está disponível na web e não está ativado por padrão.

Essas novas opções de visualização serão apreciadas, especialmente em chamadas
de grupo lotadas, fonte: Android Police

A adição do desfoque de fundo não precisa de muita explicação: dá ao seu vídeo uma qualidade artística e profissional, ao mesmo tempo que torna mais difícil perceber que você não arruma seu quarto há duas semanas. Infelizmente, o recurso ainda não está migrando para o ChromeOS ou para os aplicativos móveis devido a requisitos de processamento. Você precisará de um dispositivo Windows ou Mac com quatro núcleos ou mais que ofereça suporte ao Hyper-Threading.

Tudo fica melhor com bokeh, fonte: Android Police

As novas opções de layout estão sendo lançadas dentro do cronograma, mas o desfoque do fundo está chegando um mês antes da previsão anterior do Google de outubro. Para ser justo, você ainda precisará esperar algumas semanas enquanto a equipe do Meet faz essas atualizações com a distribuição normal do lado do servidor. E não se preocupe, o fluxo de recursos não para por aqui; mais novos recursos devem ser lançados ainda este ano.

fonte: Android Police via Google (1), (2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google