quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Novidades no Documentos Google: Formatador de citações

Um formatador de citações está chegando¹ para o Google Docs. Recurso que estava faltando no serviço da Google.

(1. Somente para usuários do G Suite).


fonte: Android Police

Para a maioria dos estudantes em 2020, o Google Docs provavelmente será a escolha certa para digitar seu ensaio de cinco páginas ou dissertação de 500 páginas. Infelizmente para esses escritores, o processador de texto ficou atrás de seus concorrentes quando se trata de incluir um recurso de gerenciamento de citações embutido, forçando-os a fazer tudo de memória ou com add-ons e sites de terceiros. Mas esse não será mais peroblema para os  clientes do G Suite, pois a formatação de citações finalmente chegou ao Documentos!

As citações, encontradas no menu Ferramentas, suportarão os estilos MLA, APA e Chicago (data do autor) com inserções fáceis em linha, bem como criação de índice/bibliografia. No momento, os tipos de fontes compatíveis incluem livros, sites e artigos de periódicos e jornais (atualizações do G Suite). 

fonte: Android Police

Os domínios de lançamento rápido devem ser implementados a partir de hoje e por 2 semanas. Os domínios com lançamento agendado serão lançados em 15 de outubro e durarão até 3 dias.

Esta não é a primeira tentativa do Docs de um auxiliar de citação - quatro anos atrás, quando ele tinha um navegador "Explorar" integrado, os usuários podiam adicionar uma citação rápida de artigos listados nos resultados de pesquisa (Palmer). 

Se sua organização ou escola for assinante do G Suite for Education ou do G Suite Enterprise for Education, essa é uma grande vitória. Mas, para aqueles que estão fora dessa bolha, as citações continuam sendo outro obstáculo, por menor que seja, a ser superado, quando os alunos poderiam, em vez disso, usar seu tempo e esforço para talvez melhorar sua prosa ou auditar sua tese e lógica. Como alguém que cresceu sem acesso fácil para automatizar o que considero ser um processo performativo excessivamente formalizado na minha adolescência, as limitações da Google doem um pouco.

fonte: Android Police via GSuite Updates


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google