quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Novidades no Chrome: Novo menu flutuante no Android

O menu flutuante do Google Chrome está prestes a ficar mais fácil de navegar. O novo menu redesenhado agrupa as entradas e adiciona ícones a cada uma delas.


fonte: Android Police

O menu flutuante do Google Chrome no Android tem sido bastante difícil para navegar por anos, pois ele consiste principalmente em entradas somente de texto, então sempre que você tenta encontrar algo nele sem depender da memória muscular, você é forçado a ler todos os rótulos. A Google parece reconhecer esse problema, pois está experimentando um menu redesenhado no Chrome Beta que agrupa as entradas e adiciona ícones a cada uma delas.

O novo menu está disponível a partir do Chrome 86. Além de adicionar ícones a todas as entradas, a atualização também introduz um fundo cinza para a familiar linha superior de entradas apenas com ícones. O menu redesenhado é dividido em quatro grupos, um girando em torno de novas guias, outro para histórico, downloads, favoritos e guias recentes, um terceiro para itens diversos (compartilhar, localizar na página, traduzir, adicionar à tela inicial e site de desktop ) e um último para configurações e ajuda.

Esquerda: Chrome 85. Meio: Chrome 86. Direita: Sinalizadores ativando o novo menu,
fonte: Android Police
.
Se quiser experimentar a nova interface, acesse chrome://flags no Chrome Beta (ou Dev ou Canary) e pesquise o menu flutuante. Em seguida, defina esses dois sinalizadores como ativos: ícones do menu de estouro do aplicativo com guias Android e menu de estouro do aplicativo com guias Android Reagrupar. Você também pode experimentar algumas outras variações de agrupamento no menu suspenso.

Como acontece com qualquer recurso que ainda não se estabilizou, a Google pode descartá-lo a qualquer momento sem aviso, mas ao usar o novo menu apenas um pouco,percebe-se como ele é muito melhor, então vamos esperar que a Google o torne oficial mais cedo ou mais tarde.

Você pode baixar o Chrome Beta na Play Store ou em APK Mirror, onde também temos as versões Dev e Canary.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google