quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O ICQ voltou!


Parece nostalgia, mas é a pura realidade. Um dos primeiros mensageiros instantâneos da Internet que brilhou muito nos anos 90 está de volta, repaginado e integrado com as redes sociais da atualidade. Estou falando do ICQ.

O ICQ foi criado por uma empresa israelense chamada Mirabilis, e que mais tarde foi vendida para a gigante AOL. ICQ é um trocadilho para "I Seek You" ou "Eu Procuro Você". Agora com a nova versão 7, há a integração com vários serviços de redes sociais, tais como Facebook e Twitter, por exemplo.

Eu tive que criar uma nova conta porque a antiga que eu tinha parece ter sido extinta (se algum contato meu tiver o antigo número, por favor, me forneça), aliás, nem mais me lembro do login e da senha.

Para instalar o novo ICQ, tome cuidado, pois você acaba instalando outras coisas que "grudam" no navegador como se fossem malwares. Então preste atenção, na hora da instalação e prefira a personalizada.

Um tutorial bem rápido:

Primeiro baixe o ICQ7 neste link.

Abra o arquivo baixado, aparecerá esta imagem:

Selecione seu idioma, e se quiser altere o local da instalação do ICQ. Clique em aceite os termos do contrato, e depois em Próximo.
Aqui, tome cuidado. Antes de clicar em Próximo, clique em personalizar instalação, pois infelizmente, alguns programas adicionais serão instalados:


Desmarque todas as opções. Agora clique em Próximo.


A instalação começa:


Aqui fica ao seu gosto:


Pronto, eis o ICQ aberto:



Confira algumas funções:



1 - Defina a cor do tema.
2 - Aqui você interage com os seus contatos (veja 8 e 9)
3- Aqui você irá incluir o Twitter, Facebook e o YouTube. Ao clicar, você é redirecionado para uma página onde você fornecerá os dados de cada rede social.
4 - Sua notificações
5 - Aqui você envia um SMS para celular (cuidado com as tarifas).
6 - Abre a central de jogos
7 - Abre o ICQ Zone
8 - Aqui você adiciona algum contato ou grupo
9 - Aqui você configura os seus contatos
10 - Aqui você pode alterar o seu perfil, colocar um avatar
11 - Aqui você altera o seu status
12 - Aqui você muda o seu apelido
13 - Aqui é a caixa de texto

Para quem quiser me adicionar o número do meu ICQ é 550852261. Agora só falta o Netscape Navigator voltar!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google