quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O ICQ voltou!


Parece nostalgia, mas é a pura realidade. Um dos primeiros mensageiros instantâneos da Internet que brilhou muito nos anos 90 está de volta, repaginado e integrado com as redes sociais da atualidade. Estou falando do ICQ.

O ICQ foi criado por uma empresa israelense chamada Mirabilis, e que mais tarde foi vendida para a gigante AOL. ICQ é um trocadilho para "I Seek You" ou "Eu Procuro Você". Agora com a nova versão 7, há a integração com vários serviços de redes sociais, tais como Facebook e Twitter, por exemplo.

Eu tive que criar uma nova conta porque a antiga que eu tinha parece ter sido extinta (se algum contato meu tiver o antigo número, por favor, me forneça), aliás, nem mais me lembro do login e da senha.

Para instalar o novo ICQ, tome cuidado, pois você acaba instalando outras coisas que "grudam" no navegador como se fossem malwares. Então preste atenção, na hora da instalação e prefira a personalizada.

Um tutorial bem rápido:

Primeiro baixe o ICQ7 neste link.

Abra o arquivo baixado, aparecerá esta imagem:

Selecione seu idioma, e se quiser altere o local da instalação do ICQ. Clique em aceite os termos do contrato, e depois em Próximo.
Aqui, tome cuidado. Antes de clicar em Próximo, clique em personalizar instalação, pois infelizmente, alguns programas adicionais serão instalados:


Desmarque todas as opções. Agora clique em Próximo.


A instalação começa:


Aqui fica ao seu gosto:


Pronto, eis o ICQ aberto:



Confira algumas funções:



1 - Defina a cor do tema.
2 - Aqui você interage com os seus contatos (veja 8 e 9)
3- Aqui você irá incluir o Twitter, Facebook e o YouTube. Ao clicar, você é redirecionado para uma página onde você fornecerá os dados de cada rede social.
4 - Sua notificações
5 - Aqui você envia um SMS para celular (cuidado com as tarifas).
6 - Abre a central de jogos
7 - Abre o ICQ Zone
8 - Aqui você adiciona algum contato ou grupo
9 - Aqui você configura os seus contatos
10 - Aqui você pode alterar o seu perfil, colocar um avatar
11 - Aqui você altera o seu status
12 - Aqui você muda o seu apelido
13 - Aqui é a caixa de texto

Para quem quiser me adicionar o número do meu ICQ é 550852261. Agora só falta o Netscape Navigator voltar!

9 comentários:

  1. Boa noite... vc sabe como faz para colocar a coluna de posts recentes em um blog, eu estou tendo mta dificuldade... vc poderia me ajudar???
    caso precise me envie um email me informando o q eu devo fazer... leon_lameza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. 2KSN BRASIL - Totalmente off topic esse comentário.
    Visite o Bloggersphera, com certeza lá você terá o que precisa.

    ResponderExcluir
  3. Noossa, nem parece uma cópia do MSN que isso!!!...rs

    ResponderExcluir
  4. Só para constar, o ICQ não é uma cópia do MSN e sim o MSN é uma cópia do ICQ. Além do mais, todos já deveriam saber que o windows 3.1 foi uma cópia mal feita do MAC OS. Afinal de contas quem tem um passado de cópias terá sempre cópias em seu futuro!

    Eu usei ICQ na época que só existia IRC e BBS, agora, tem um ser adepto ao MSN que vem dizer que "Um dos primeiros mensageiros instantâneos da Internet" (como disse o próprio autor do post) é uma cópia do MSN??? Vai passear, vê se enxerga as coisas e valoria quem realmente teve a idéia inicial das coisas!!

    Cresce, aparece e começe a usar Linux que é uma coisa totalmente Free e não o windows que é uma cópia do Mac OS com o MSN que é uma cópia do ICQ!

    Abraços

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Tamirys: Você não sabe o que está dizendo...

    Fábio: Belo comentário! Valeu pelo esclarecimento claro e objetivo. Do jeito que eu sou, não ia sair coisa boa... :o)

    ResponderExcluir
  6. icq era muito bom,meio pesadinho,mas era dez.
    usei desde 2000 até o ano passado,qdo meu W98 faleceu e no novo pc não instalei mais...Era o 2000B, acredita? saudades da flor...
    Sim,o instant msg do icq era muito melhor do q o msn,que só agora permite msg off line e a opção "invisível",só pra citar dois 'roubos' do msn.Este instalei só depois q apresentou as opções acima.Mas não gosto muito,sei lá.
    Bom que está voltando com tudo.Mas a home antiga permitia mais coisas no chat sem uso de script.Me lembro daquela cartela de cores abaixo da tela,junto à caixa de escrita das mensagens.
    Fazia milagres de criatividade com as cores e os emoticons.
    ainda tenho meu número,nick.Pena se não aceitar,não queria mudar :/
    Perde tb a lista de contatos?
    Ah, e antes de ter o famoso www.icq.com.br, tinha a famosa Jurema que sabia tido de icq e traduziou por port.Era o que eu usava na sala help,qdo brasuca apareciam la´pedindo ajuda :)

    ResponderExcluir
  7. Blaise2: Eu tenho muito carinho pelo ICQ. infelizmente, hoje em dia nem tenho tempo para acessar os mensageiros instântaneos, mas ele está ali, fixo no meu desktop. Até já recuperei uma conta antiga. Mas Jandira??!!...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o tempo voa mesmo! Nem me lembrava mais de ter comentado rsrsr, entrei pra conferir se era eu mesma que tinha citada a Jandira. hahahah
    Agora com o 'fim' do MSN 'obrigando' todo mundo a ir pro Skype, voltei a zanzar na internet sobre o Instant Msg do Icq. Sempre senti falta dele, aquela florzinha anunciando que alguém tinha deixado msg ( e que o MSN NÃO TINHA). Mas é assim, todo mundo vai para o modismo da hora, MSN virou a febre e quem era descolado tinha de migrar, como fizeram do Orkut para o chatérrimo FaceBook. Sobre a Jandira... quem era da sala portuguese do icq nos idos de 2000 até 2008 +- deve ter visto o nome dela na tela do chat, sempre entrava alguém pedindo ajuda com o ICQ e na sala Help só usavam inglês. Foi na Help que comecei e na Internacional, qdo entrava alguém pedindo ajuda eu dava o link da Jandira que sabia tudo sobre ICQ, era a única em português. Não tinha icq em português ainda. Um dos ops da sala portuguese pode testemunhar, saiu da sala mas está no FaceBook, o Osmar de Itu/SP. Passei para ele e ele foi repassando p/ quem precisava até que um dia a página dela saiu do 'ar'. Talvez porque tenham feito icq em português. O nome dela é antigo, né, não parece de gente ligada em tecnologia, mas sabia tudo de icq ao menos. Nos logs do meu scrip cebolinha 2007 devo ter lá as conversas citando a Jandira que era de SP.
    Faço parte daquele grupo do ''volta IRC". Gente que resiste a modismo e sabe o que é bom e funciona. Sem negar os avanços, claro. Tem mané que ri até de quem ainda não abandonou e-mail antigo, tipo zip e tal, quem não é Gmail é quase um pária. Tenho Gmail, mas se vejo uma vez por ano é muito. Basicamente, todo serviço de email é o mesmo, muda visual, colocam penduricalhos, mas são entrada, enviados, lixeira, spams, e pastas. Só.
    Na Europa, o ICQ ainda tem muitos usuários, apesar de ter sido comprado p/ AOL e essa mudança deu muito problema. Estou pensando em baixar um de novo. Vamos ver...
    Sem planos, sem estresse.

    Aff, dizer que ICQ copiou do MSN é ser muito novo no pedaço. Foi exatamente o contrário. E MSN tinha recurso de criar salas, tive uma lá, mas depois acabaram com o recurso. ICQ se manteve nos dois casos, salas e instant msg. Ainda mantenho sala no icq, herança de um querido amigo que se foi em 2011 levado por uma leucemia, aos 28 anos. Me ensinou tudo daqueles comandos, de scripts. Foi um ícone do IRC desde os tempo das Brasnet, era um piá de 18 anos quando entrei lá. Acho que por isso ainda conservo o vínculo, conheci gente muito bacana. E se histórico não fosse importante, não estaria em tudo que existe de navegadores, scripts, etc.
    [] SeaWolf!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google