sexta-feira, 19 de março de 2021

Novidades no Android 12 DP2: Vários ajustes pequenos de tela de bloqueio e proteção de teclado.

O Android 12 DP2 vem com vários ajustes pequenos de tela de bloqueio e proteção de teclado. Sempre identificando a cor de destasque do sistema.   

fonte: Android Police

Além dos ajustes baseados em padrões que foram cobertos, o Android 12 DP2 também tem mais alguns ajustes relacionados à tela de bloqueio, incluindo um botão de chamada de emergência maior e mais brilhante que segue a cor de destaque do seu sistema e um novo botão Enter que, inversamente, perde seu destaque da cor de destaque. O ícone de cadeado na parte superior da proteção do teclado (que desapareceu no DP1) também está de volta, e a quebra que separa o teclado numérico do campo de entrada com marcadores foi removida. Os indicadores de canto para o Assistente também estão presentes na tela de bloqueio e na proteção do teclado. Junto com essas mudanças, tudo mudou ligeiramente.

Esquerda: Android 11. Meio: Android 12 DP1. À direita: Android 12 DP2, fonte: Android Police

Todas essas mudanças são visíveis nas comparações acima. No Android 11 (e no Android 12 DP1), o botão Enter era redondo e puxava a cor de destaque do sistema, enquanto o botão de chamada de emergência era simplesmente delineado em grande parte transparente - e francamente um pouco difícil de detectar. No Android 12 DP2, os dois ícones basicamente mudaram de estilo: o botão de chamada de emergência agora é grande e brilhante, identificando a cor de destaque do sistema, e o botão Enter é mais simples e corresponde aos outros itens no teclado numérico de proteção do teclado.

Esquerda: Android 11. Direita: Android 12 DP2. Observe os novos indicadores nos cantos inferiores do Google Assistente, fonte: Android Police


A quebra que separava o teclado numérico do tipo de indicador de entrada acima também foi removida, e o ícone de cadeado na parte superior da proteção do teclado, presente no Android 11, mas ausente no Android 12 DP1, está de volta no DP2. Visível nos cantos inferiores, o Android 12 agora também tem um indicador persistente para o gesto do Assistente na tela de bloqueio e na proteção do teclado. O Android 10 e posteriores mostram um indicador semelhante na tela inicial para acionar o Google Assistente desde que adquirimos o recurso - mas ele desaparece após um curto período de tempo e é persistente.

Devemos ressaltar que alguns outros dispositivos Android 11 têm um indicador persistente na tela de bloqueio para os gestos do assistente de canto também, e não se tem certeza se os pixels da Google no Android 11 já tinham o recurso e estava desativado, mas a diferença está presente em todos os dispositivos Google que testados entre a versão atual do Android 11 e o Android 12 DP2.

E acomodar tudo isso é uma ligeira mudança geral para o conteúdo na proteção do teclado.

Até agora, o Android 12 tem algumas mudanças destinadas a acomodar ajustes de cores de destaque, desde o media player até a trilha de desbloqueio de padrão mais grosso e o recurso "monet" muito antecipado, que pode trazer cores de destaque baseadas em papel de parede para o Android 12 (se e quando pousar).

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google