terça-feira, 23 de março de 2021

Novidades no Google CHat: Interface atualizada para que os usuários do Workspace correspondam às contas pessoais

A Google atualiza a interface do Ghat para que os usuários do Workspace correspondam às contas pessoais. Controles de notificação aprimorados também estão a caminho.   

fonte: Android Police

Os clientes do Workspace têm acesso ao Google Chat desde o ano passado e ele finalmente se tornou disponível para usuários pessoais no início deste mês. Houve algumas diferenças perceptíveis na interface do usuário entre contas pessoais e comerciais usando o Chat, mas isso não acontecerá por muito mais tempo. A partir de quarta-feira, uma versão atualizada do Chat está disponível para usuários do Workspace que se parece e age muito mais como as contas pessoais que estão usando atualmente.

Muitas das mudanças parecerão familiares para qualquer pessoa que acessou o Google Chat em suas contas pessoais. Ainda assim, se você estiver usando o Chat apenas com uma conta do Workspace, isso deve parecer uma grande atualização. A barra lateral no lado esquerdo da página da web foi limpa e reorganizada, com as mensagens fixadas movidas para a guia Chat. A Google realocou a barra de pesquisa para o topo da página - espelhando a maioria de seus outros aplicativos - e o painel lateral de acesso rápido padrão foi adicionado à direita. O Chat para usuários do Workspace agora redireciona para um URL do Gmail em vez de um URL dedicado, embora chat.google.com ainda o leve aonde você precisa estar. Por fim, agora você pode minimizar as conversas em uma visualização pop-up, como o Hangouts antigo.

Acima: interface antiga. Abaixo: Nova interface, fonte: Android Police

Isso não quer dizer que a Google não tenha mantido pelo menos um recurso projetado explicitamente para usuários do Workspace. Você encontrará guias para Arquivos e Tarefas na parte superior de uma janela de bate-papo, permitindo que você visualize documentos compartilhados e listas de tarefas em uma sala de bate-papo rapidamente. Não seria um produto de mensagens da Google se não estivesse dividido em pelo menos duas direções, mas essa parece ser uma das poucas diferenças significativas restantes entre contas comerciais e pessoais.

Essas atualizações devem começar a aparecer para os usuários do Workspace e do G Suite na quarta-feira, embora possa levar várias semanas para atingir todas as contas. Este novo visual do Chat também requer que seu domínio use o Gmail. Se o seu Workspace estiver com o Gmail desativado, você não verá nenhuma alteração por pelo menos alguns meses.

fonte: Android Police

A interface não é a única coisa que muda no Google Chat. A partir de hoje, os usuários agora têm controle adicional sobre a frequência com que as notificações aparecem no Chat e no Gmail. Selecionar "Notificar sempre" fará um ping para cada mensagem enviada, independentemente do contexto. "Notificar menos" oferece notificações para DMs, menções e tópicos que você seguiu (com a opção de ser notificado quando novos tópicos forem criados). A desativação das notificações silencia o Chat, embora um emblema apareça se você for mencionado em um tópico. Alterar suas configurações de notificação afeta tanto a web quanto o celular.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google