sexta-feira, 19 de março de 2021

Novidades no Android 12 DP2: Rotação automática baseada em rosto

A rotação automática baseada em rosto do Android 12 não será exclusiva dos Pixels. Esse recurso bacana será incorporado ao AOSP.   

fonte: Android Police

A Google não tem medo de mostrar suas experiências na inteligência artificial e no aprendizado de máquina em seus dispositivos Pixel, com recursos como Hold for Me e Recorder servindo como exemplos notáveis. Na mesma linha, ouvimos recentemente que a rotação automática baseada em rosto poderia chegar ao Pixel com o Android 12, mas, ao que parece, poderia estar disponível em outros dispositivos também.

A configuração do recurso pode ser encontrada no Android 12 DP2, mas ainda está oculta atrás de um sinalizador, como observa Mishaal Rahman. Infelizmente, ainda não funciona, mas já sabemos o que fará. Em vez de depender apenas do giroscópio para descobrir como o dispositivo está sendo segurado, espera-se que você use a câmera frontal para avaliar a orientação do rosto e girar o conteúdo na tela.

Se você está preocupado com a aparência constante de uma câmera, ficará satisfeito em saber que o processo acontecerá inteiramente no dispositivo e que nenhuma foto será salva ou enviada para os servidores da Google.

Mishaal acrescenta que este parece ser um recurso AOSP e não exclusivo da Pixels como se acreditava anteriormente. Mas, como estamos falando de uma prévia do desenvolvedor, talvez nem vejamos esse recurso quando o Android 12 for lançado no final deste ano - só o tempo dirá se ele terá sucesso.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google