quarta-feira, 24 de março de 2021

Novidades na Pesquisa: Recursos voltados para a Educação

As ferramentas de pesquisa da Google podem ajudar com sua lição de casa. Esses recursos estão mais focados nas Ciências Exatas e na Matemática.   


fonte: Android Police

A Google se tornou algo  inestimável para alunos e professores, especialmente com o aprendizado à distância se tornando uma necessidade em todo o mundo. Apesar de algumas de suas deficiências, as ferramentas da empresa geralmente são incrivelmente úteis e, agora, a Google destacou mais alguns recursos voltados para a educação em seu produto principal de Pesquisa.

fonte: Android Police

A Google adicionou mais de 2.000 conceitos STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) aos seus resultados, dando a você acesso fácil e rápido a visões gerais educacionais de tópicos como "ligações químicas". A visão geral fornece detalhes sobre tipos, exemplos, problemas práticos, planilhas e calculadoras. Os recursos STEM e os problemas práticos estão disponíveis nos desktops há algum tempo após um redesenho menor, mas parece que a Google está apenas tornando-os mais amplamente disponíveis nos Estados Unidos agora. A Google também reintroduziu seus modelos RA em 3D de conceitos de química, biologia, física e anatomia, que já estão disponíveis nos smartphones há algum tempo. E se você tiver problemas de matemática durante o dever de casa, pode pedir ajuda ao Google Lens.

fonte: Android Police

Para as próximas semanas, a Google tem outra nova opção planejada. Ele quer ajudar com questões complicadas de STEM, como "0,50 moles de NaCl são dissolvidos em 2,5 L de água, qual é a molaridade?" Você poderá inserir perguntas como essa na Pesquisa Google, que o ajudará com explicações detalhadas e fornecerá perguntas semelhantes para praticar.

Embora o anúncio não traga muitas coisas novas para a mesa, é ótimo ver a Google reiterando seu foco na educação. Isso está de acordo com os ajustes recentes na ferramenta de supervisão dos pais Family Link e nas contas de crianças.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google