quarta-feira, 17 de março de 2021

Novidades no Google Maps: Rastrear pessoas (integração com o Assistente)

A Google está te lembrando quem você pode rastrear, porque isso não é tão assustador. Você também pode perguntar ao Assistente onde essas pessoas estão!    

fonte: Android Police

O compartilhamento de local é ótimo para rastrear as pessoas que são importantes para você. É também algo que muitos esquecem depois de configurado; seria fácil compartilhar sua localização com alguém em um dia fora, apenas para esquecê-la por meses (ou até anos). Para ajudar com isso, o Google Maps começou a nos lembrar de cujos locais compartilhados temos acesso.

fonte: Android Police

Essas notificações começaram a aparecer há alguns dias para nos mostrar quem já podemos rastrear. (Uma notificação mais útil seria lembrar a pessoa cuja localização está sendo compartilhada em primeiro lugar.) Seria fácil configurar isso com a intenção de desativá-lo após uma viagem, apenas para esquecê-lo; um lembrete amigável para verificar quem pode ver onde você está seria bem-vindo.

Esquerda: Assistente exibindo a localização de alguém; Direita: convidar alguém para começar a compartilhar sua localização, fonte: Android Police

Como diz a notificação, agora você pode perguntar ao Google Assistente onde as pessoas estão. "Ok Google, onde está (inserir nome)" exibirá um trecho de mapa com a localização dessa pessoa, desde que o compartilhamento esteja ativado. Se a pessoa em questão não compartilhou seu paradeiro com você, você pode enviar uma solicitação diretamente do Google Assistente.

Além de experimentar a integração com o Assistente, isso também deve servir como um lembrete para verificar suas configurações e garantir que sua localização esteja sendo compartilhada apenas com as pessoas em quem você confia.

fonte: Android Police 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google