terça-feira, 23 de março de 2021

Novidades no Chrome: A versão 90 ganha velocidade e segurança

O Chrome 90 ganha velocidade e segurança com uma mudança de política atrasada. O HTTPS entrando em ação para carregamentos masis rápidos.   

fonte: Android Police

Depois de anos apoiando a adoção generalizada do protocolo, a Google lançará o Chrome 90 como a primeira versão do navegador da web a transmitir dados de e para sites usando HTTPS em vez de HTTP por padrão.

O anúncio do Chromium Blog deixa claro que as entradas de endereço que não incluem o prefixo de protocolo serão alteradas para incluir https:// em vez de http:// antes da navegação. Resumindo, isso irá acelerar o tempo de carregamento ao ignorar um redirecionamento de HTTP para HTTPS em muitos sites que já suportam o padrão mais seguro que permite comunicações bidirecionais criptografadas entre o seu navegador e o site.

O Chrome ainda mudará para HTTP se encontrar um site que não ofereça suporte a HTTPS, embora vá reclamar de seu risco. Ele também permanecerá com HTTP para endereços IP, nomes de host reservados e domínios de rótulo único.

A política estará em vigor para o lançamento do Chrome 90 em desktop e Android e posteriormente para iOS.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google