segunda-feira, 22 de março de 2021

Novidades no Android 12 DP2: Copiando e melhorando os indicadores de privacidade do iOS 14

O Android 12 não está simplesmente copiando os indicadores de privacidade do iOS 14, mas está melhorando-os. Aplicativos sorrateiros terão mais dificuldade em se aproximar de você.   

fonte: Android Police 

Nos dias de hoje, a privacidade é uma grande preocupação, por isso é reconfortante quando as empresas adotam uma abordagem proativa. No mês passado, vimos como os próximos indicadores de privacidade da Google provavelmente serão no Android 12 e agora estamos vendo evidências ao vivo com o Developer Preview 2.

O desenvolvedor @kdrag0n foi capaz de se aprofundar no software e ativar os indicadores redesenhados, que agora ficam dentro de uma pílula verde para melhor visibilidade. Tocar na pílula revela quais aplicativos atualmente têm acesso ao microfone, câmera e localização, esse último não está funcionando no momento.

Embora o desenvolvedor não mostre como esses indicadores ficarão na barra de status quando o painel de notificação for fechado, o relatório do mês passado lança luz sobre isso. Quando um aplicativo começa a usar a câmera, o microfone ou o local, podemos ver primeiro um comprimido expandido, que então se reduz a um ponto colorido ao lado dos indicadores de status da bateria e das redes.

Como é o caso de qualquer recurso que vemos nessas primeiras visualizações do desenvolvedor, há uma chance de que isso não chegue à compilação final do Android 12. Mas dada sua importância e que o iOS 14 já tem um recurso semelhante, é mais provável que navio do que não. O que poderia tornar a implementação da Google melhor do que a da Apple é a facilidade de acesso a mais informações (o iOS requer que você acesse as configurações para ver exatamente o que está acontecendo).

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google