sexta-feira, 19 de março de 2021

Novidades no Chrome OS: Navegador independente chegando perto do lançamento

O navegador independente Chrome no Chrome OS está chegando perto do lançamento e vai facilitar o desenvolvimento para a empresa.   

fonte: Android Police

No Chrome OS, o navegador e o sistema operacional estão profundamente interligados. A Google não pode atualizar um componente sem o outro, tornando o desenvolvimento um aborrecimento. A empresa está tentando mudar isso introduzindo uma versão desacoplada do Chrome (apelidada de "Lacros"), que pode simplificar os processos para os desenvolvedores e pode até mesmo estender a vida dos Chromebooks. Novas evidências sugerem que a Google está cada vez mais perto de testar Lacros publicamente.

O Chrome Story encontrou um recurso em desenvolvimento no Chromium Gerrit que adiciona um sinalizador que permite ao Google alterar o navegador principal no Chrome OS. Um dos últimos ajustes no código explica exatamente o que ele pretende alcançar:

@@ -4569:4572, +4569:4571 @@
- "Use Lacros-chrome as the primary web browser on Chrome OS. This works "
- "only when Lacros support is enabled, otherwise ignored even if it is "
- "enabled.";
+ "Use Lacros-chrome as the primary web browser on Chrome OS. "
+ "This flag is ignored if Lacros support is disabled.";

O sinalizador só funcionará quando o navegador Lacros estiver ativado, que significa que o teste visa unicamente tornar a versão desacoplada do Chrome o novo padrão. Não está claro se os usuários conseguirão ver um botão para fazer a troca por conta própria ou se serão forçados a se mover em algum ponto com ou sem sua cooperação. Como o sinalizador ainda não está ativo no Chrome Canary, a mudança ocorrerá em pelo menos alguns meses, e a Google quase certamente terá mais a compartilhar sobre o assunto muito antes de fazer essas mudanças fundamentais no sistema operacional.

Embora já tenha ficado claro que a Google está trabalhando na integração do Lacros com o Chrome OS, esta é mais uma prova de que a empresa está avançando em direção ao seu objetivo de separar o navegador do sistema operacional. Presumimos que a mudança da Google visa manter os Chromebooks seguros além de suas datas de fim de vida, mas o Lacros também podem ajudar a tornar o desenvolvimento mais simples, sem necessariamente estender a vida dos Chromebooks. No entanto, estamos esperançosos quanto a esse aspecto, especialmente considerando que muitas escolas compram Chromebooks mais antigos e mais baratos que se aproximam do fim da vida útil, tornando-se rapidamente um pesadelo de segurança.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google