domingo, 21 de fevereiro de 2021

Como instalar o Android 12 versão desenvolvedor

Os downloads do Android 12 Developer Preview 1 estão ativos e saiba nesta postagem como instalar essa nova versão. Mas cuidado, tenha em mente os riscos...   

fonte: Android Police

O Android 12 Developer Preview 1 está aqui, mas não é exatamente fácil de obter. Como esta primeira versão do Android 12 é destinada a desenvolvedores, a Google não está apenas tornando-o um processo opcional como as versões beta posteriores farão. Mas, se você estiver disposto a correr o risco (e não ficar chateado se e quando as coisas derem erradas), é aqui que você pode conseguir.

As visualizações do desenvolvedor, como o nome sugere, são destinadas aos desenvolvedores. Recomendamos que a maioria de nossos leitores não os instale. Mesmo que você se sinta confortável em correr o risco, pelo menos não os instale no seu "driver diário" ou em qualquer dispositivo do qual você dependa para ter funcionalidade total.

Você deve estar disposto e ser capaz de fornecer feedback de qualidade ao Google se tiver problemas, com etapas detalhadas para reproduzir quaisquer problemas, emparelhados com os registros do sistema. Você também deve ter as habilidades para solucionar problemas gerais do Android em gravidade, que vão desde simples travamentos de aplicativos ou limpeza de dados de aplicativos até consertar um soft brick - ou estar disposto a aprender essas habilidades independentemente conforme você se depara com problemas. Se isso parece muito trabalho, espere um pouco.

O site do desenvolvedor da Google foi atualizado com uma série de detalhes relacionados ao Android 12, e entre eles estão um par de páginas de download para imagens de fábrica completas e arquivos OTA sideloadable. No futuro, a instalação do Android 12 será muito rápida: basta se registrar no Programa Beta do Android. Mas, agora, esse programa está fechado, então a única maneira de instalar esta visualização é manualmente usando esses arquivos.

Embora você possa desbloquear seu bootloader e instalar o flash com a imagem de fábrica completa, essa não é a rota que sugerimos, pois é uma dor, potencialmente arriscada, pode quebrar o atestado SafetyNet e requer limpar seu dispositivo. Em vez disso, considere fazer o sideload do arquivo OTA para o seu dispositivo, pois isso não requer um carregador de inicialização desbloqueado e nenhum apagamento é necessário. No entanto, você ainda precisa fazer um pouco de preparação se não estiver preparado para isso.

fonte: Android Police

O site de imagens OTA de ações da Google tem instruções para o processo e os mesmos detalhes se aplicam a essas versões de pré-lançamento. Se você não estiver familiarizado com o processo, deve considerar revisar um passo a passo detalhado para a plataforma do seu computador antes de experimentá-lo. Instalar o software e os drivers necessários é um processo mais fácil em alguns sistemas operacionais do que em outros.

Pré-requisitos:

  1. Um computador (PC, macOS ou Linux).
  2. Um smartphone compatível: série Pixel 3, série Pixel 3a, série Pixel 4, série Pixel 4a ou Pixel 5.
  3. Um cabo em boas condições conhecido para conectar o nº 1 ao nº 2.

A Google disponibilizou o DP1 com a ferramenta Android Flash, o que torna o processo bastante simples e linear, sem ferramentas para instalar. Basta abrir o site no link abaixo, conectar e seguir as instruções:

Esta é a nossa rota recomendada. No entanto, como backup, você também pode instalá-lo manualmente.

Alternativa

  1. Instale as ferramentas do Android SDK (ou seja, ADB) e os drivers USB (se você estiver usando o Windows). Certifique-se de abrir um shell/prompt de comando no diretório em que você colocou as ferramentas posteriormente ou instale-as de forma que possam ser acessadas de qualquer diretório.
  2. Baixe a imagem do Developer Preview OTA para o seu dispositivo.
  3. Conecte seu dispositivo ao computador.
  4. Reinicie na recuperação (via depuração ADB/USB ou a combinação de teclas) e entre no modo de sideload - ligar + aumentar o volume abre o menu Recuperação, role pelas teclas de volume para "aplicar atualização do ADB" e selecione-o com um toque no poder botão. Verifique se funcionou digitando "adb devices" (sem aspas) em um shell ou prompt de comando. Se o ADB estiver instalado e o seu telefone estiver no modo correto, você verá um identificador para o seu dispositivo e um estado de "sideload" relatado.
  5. Atualize o OTA por meio de um shell ou prompt de comando, usando "adb sideload your_file_name_here.zip" sem aspas, em que o nome do arquivo é o nome da imagem OTA que você baixou anteriormente. Em algumas plataformas, você precisará preceder os comandos adb com "./" para que funcione corretamente.
  6. Olhe ansiosamente para o seu telefone enquanto ele é instalado lentamente.
  7. Reinicie quando terminar.

Depois de instalar a pré-visualização, as futuras atualizações e lançamentos do Android 12 serão entregues como qualquer outra atualização normal do sistema, sem exigir que você execute todas essas etapas novamente, e seu telefonedispositivo terminará automaticamente na faixa beta mais tarde.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google