segunda-feira, 1 de março de 2021

Google TV agora possui um modo básico

O novo modo básico do Google TV vai oferecer  uma experiência estúpida pois será uma plataforma incompleta, leia-se sem a inteligência... Estará disponível apenas em TVs com Google TV.   

fonte: Android Police

O mais recente Chromecast do Google foi lançado no ano passado e anunciava a eventual transição do Android TV para o Google TV. Mas, ao contrário das skins personalizadas, esta nova interface - com recursos como a guia Live e melhor integração com o Assistente - também está sendo disponibilizada para fabricantes de TV de terceiros, como Sony e TCL. Agora estamos sabendo que esses aparelhos também serão fornecidos com um modo de TV básico que os retira de sua inteligência.

Identificado pelo 9to5Google em um dongle ADT-3, o novo modo estará disponível como uma opção durante o processo de configuração inicial em televisores que vêm com o Google TV. O modo TV básico oferece apenas TV ao vivo e suporte para dispositivos externos, eliminando quase tudo o que o Google TV oferece, incluindo a capacidade de transmitir conteúdo.

Google TV(acima) x TV básica(abaixo), fonte: Android Police

Como era de se esperar, a tela inicial neste modo é bastante ... básica. Há um botão dedicado para Dashboard e presumivelmente também haverá botões para acessar rapidamente TV ao vivo e entradas HDMI. A captura de tela abaixo não mostra esses botões, pois o ADT-3 não possui as entradas necessárias para acionar esses elementos da interface.

fonte: Android Police

Talvez a boa notícia seja que não será muito difícil mudar para a experiência inteligente se os usuários desejarem. Há um banner permanente na tela inicial e um aviso em destaque no menu de configurações que permitirá que os usuários passem rapidamente para o lado inteligente das coisas. No entanto, os usuários que desejam mudar do Google TV para o Basic TV parecem ter que fazer uma reinicialização completa.

A Google diz que o novo modo foi projetado tendo em mente os usuários que não têm acesso à Internet. Isso pode satisfazer as necessidades daqueles que preferem a simplicidade de uma TV burra. Tire essas orelhas de coelho!

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google