terça-feira, 2 de março de 2021

Uma nova interface de controle remoto no Google TV para Android

O aplicativo Google TV do Android prepara Interface de controle remoto. Parece pronto para substituir o antigo aplicativo de controle remoto da Android TV.   

fonte: Android Police

A Google renovou completamente o aplicativo Play Filmes e TV como Google TV e parece que o novo aplicativo está prestes a obter mais funcionalidades. O 9to5Google descobriu algumas sequências que apontam para a integração de um controle remoto na tela, aparentemente substituindo o aplicativo Android TV Remote Control atualizado pela última vez em 2017.

<string name=”left_dpad_button_content_description”>move left</string>

<string name=”content_desc_enter_button”>enter</string>

<string name=”back_dpad_button_content_description”>back</string>

<string name=”searching_for_devices_hint”>Make sure the Android TV is in the same Wi-Fi or Ethernet network.</string>

<string name=”searching_for_devices_on_network_and_bluetooth”>Searching for Android TV on [YourNetworkName] and Bluetooth</string>

A evidência vem como parte do lançamento mais recente do Google TV, versão 4.25 (APK Mirror). Nele, o 9to5Google conseguiu ativar uma interface de emparelhamento para iniciar a conexão entre um dispositivo Android TV e o aplicativo, mas o recurso ainda parece em desenvolvimento inicial, pois o aplicativo não foi capaz de encontrar nenhum dispositivo, nem via Wi-Fi nem Bluetooth . A interface parece suspeitamente semelhante à do aplicativo Remote Control original, então presumimos que a Google está apenas optando por uma porta direta da funcionalidade principal.

Esquerda: processo de emparelhamento do Google TV. À direita: processo de emparelhamento do controle remoto da Android TV, fonte: Android Police

Com os elementos da interface do usuário já instalados e considerando que o aplicativo de controle remoto original do Android TV não é atualizado há anos, não ficaríamos surpresos se a Google adicionasse essa funcionalidade mais cedo ou mais tarde. Quando chegar a hora, a empresa provavelmente retirará o aplicativo antigo.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google