quarta-feira, 24 de março de 2021

Qualcomm está planejando uma cópia do Nintendo Switch com Android 12

A Qualcomm está planejando uma cópia do Nintendo Switch com Android...Sim, a Qualcomm! Apesar deste blog não falar muito de games e acessórios, esse artigo envolve o Android 12!   

fonte: Android Polic

A Qualcomm planeja sua primeira incursão no mercado de eletrônicos de consumo em anos - com um dispositivo que se parece muito com o popular console de jogos Switch da Nintendo. De acordo com uma fonte familiarizada com a estratégia da empresa, o console de jogos com Android tentará mostrar os chipsets Snapdragon da empresa em um formato menos tradicional.

O dispositivo, do qual pudemos visualizar imagens não finais, mas não podemos compartilhar, é imediatamente familiar para qualquer pessoa que possua um Switch. Os controladores destacáveis ​​do tipo "joycon" estão nos lados esquerdo e direito do console central, que se assemelha a um smartphone mais grosso e volumoso. Há uma boa razão para isso: a empresa acredita que o headroom térmico adicionado que um design mais espesso oferece fará com que seu processador funcione mais rápido e significativamente mais eficiente do que um smartphone ultrafino moderno. A Qualcomm também está usando esse espaço para embalar uma grande bateria de 6000mAh que será equipada com sua tecnologia Quick Charge. De acordo com a fonte do AP, a Qualcomm está usando um fornecedor premium no espaço do controlador para projetar e fabricar os gamepads, embora não tenhamos conseguido verificar o nome desse fornecedor. As dimensões exatas do console e sua tela também não foram disponibilizadas (embora o amigo do AP e XDA EIC Mishaal Rahman tenha motivos para pensar que a tela tem 6,65 "de largura).

Como o Switch, o portátil da Qualcomm oferece suporte a recursos de saída de vídeo para reproduzir em uma TV ou monitor externo, embora não esteja claro se isso significa uma porta dedicada como mini HDMI ou se a porta de carregamento USB-C serviria para dupla função. Um slot para cartão SD também será apresentado para armazenamento expansível. O console executará o Android 12 com um iniciador personalizado e oferecerá suporte completo para o pacote de aplicativos e serviços do Google Play. Em um sinal promissor para os fãs do gigante Fortnite Epic, a Qualcomm atualmente espera apoiar o aplicativo Epic Games Store em seu portátil no lançamento - o que significa que o tão aguardado aplicativo Android pode estar finalmente chegando ao lançamento. A Qualcomm também tem planos de construir seu próprio portal de conteúdo. Não ficou claro se a Qualcomm estava interessada em fazer parceria com provedores de streaming em nuvem como o Stadia do Google ou o GeForce Now da NVIDIA, embora o orgulho da empresa nas capacidades gráficas de seu próprio silício obviamente tornaria o jogo local mais um recurso de demonstração.

A meta atual da Qualcomm é lançar o dispositivo no primeiro trimestre de 2022 - o que significa que provavelmente apresentará a próxima geração de silício Snapdragon. Não sabemos se a empresa usará um design de chip sob medida ou personalizado, ou se a Qualcomm planeja usá-lo para demonstrar a flexibilidade de sua solução pronta para uso. O conjunto típico de sensores como Bluetooth, GPS, acelerômetros e haptics de zona dupla estão incluídos. Claro, não seria Qualcomm sem 5G: o portátil terá conectividade para redes sem fio de quinta geração (curiosamente, com o modem X55 mais antigo da Qualcomm), mas não está claro se modelos com apenas Wi-Fi podem ser oferecidos. O preço-alvo da empresa é de US$ 300, mas atualmente não temos certeza se esse preço inclui os gamepads removíveis ou o 5G acima mencionado. Não acreditamos que nenhuma versão do console funcione como um monofone móvel independente (ou seja, tenha recursos de telefonia).

Quanto à distribuição, a Qualcomm planeja oferecer vendas diretas aos consumidores, mas também quer usar suas conexões com as operadoras dos Estados Unidos para chegar às prateleiras das lojas. Isso poderia significar variantes especificamente com a marca da operadora, embora, dados os prováveis ​​pequenos volumes de produtos envolvidos, eu não apostaria em nenhuma diferença significativa entre elas. Falando em volume, de acordo com a fonte, a Qualcomm não tem nenhuma ilusão de derrubar a Nintendo: as expectativas da empresa não são um sucesso comercial da noite para o dia. Em vez disso, a Qualcomm espera inspirar seus parceiros a explorar novos fatores de forma à medida que a linha entre jogos "móveis" e "console" se torna cada vez mais confusa.

Como qualquer produto com um ano ou mais entre ele e a existência no varejo, é possível que a Qualcomm possa atrapalhar o lançamento de seu console não anunciado por preocupações sobre a viabilidade comercial ou qualquer outro motivo.

A Qualcomm foi contatada antes da publicação deste artigo. Um porta-voz da Qualcomm citou a política padrão da empresa de não comentar rumores ou especulações.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google