quarta-feira, 3 de março de 2021

Google dá um pequeno passo para proteger a privacidade das respostas do Formulários

A Google dá um pequeno passo para proteger a privacidade das respostas do Formulários. As contas pessoais agora não podem transferir a propriedade de seus Formulários Google.  


O Formulários Google se tornou uma das maneiras mais fáceis de inscrever pessoas em atividades, estudos e entrevistas ou para avaliar as opiniões sobre se será italiano, churrasco ou sushi para a festa na próxima semana. Mas todas essas respostas - incluindo os bits privados - estão em risco quando tudo é colocado com uma pessoa. A Google decidiu agora restringir quem pode transferir a propriedade de seu formulário e dos dados que vêm com ele.

As contas pessoais do Google não poderão mais transferir a propriedade dos Formulários Google para outras contas pessoais. Os usuários do G Suite for Education e do Google Workspace ainda poderão, mas apenas em seus respectivos domínios. As mudanças, que foram anunciadas em uma postagem da comunidade de Ajuda do Google Drive, foram feitas como uma alternativa à remoção completa do recurso.

Além da propriedade do formulário, qualquer planilha das Planilhas Google vinculada a um Formulário Google - ou seja, novas respostas são preenchidas automaticamente - também não pode ter sua propriedade transferida. No entanto, os usuários podem desvincular o formulário da planilha e transferir a propriedade dessa planilha. Isso pode ser considerado uma brecha por alguns que não consideram os dados que estão coletando sensíveis ao tempo, mas é um passo, no entanto.

Todos os outros arquivos do Google Drive, incluindo Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Meus Mapas e Pastas, ainda podem ser transferidos para novos proprietários.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google