terça-feira, 9 de março de 2021

Novidades na Pesquisa: A Google introduz o recurso 'Full Coverage'

A Google espera torná-lo um pouco menos ignorante sobre as notícias com sua última mudança na Pesquisa. O novo recurso Full Coverage traz contexto e história.   

fonte: Android Police

A Google está, com razão, tentando mudar qualquer coisa sobre como a Pesquisa funciona e a empresa sempre está adicionando "coisas" ao seu produto principal. E agora, um ajuste há muito aguardado está finalmente sendo implementado para a cobertura de notícias que aparece na Pesquisa. O recurso Full Coverage da Google - que estreou com o Google Notícias em 2018 e que a empresa anunciou que viria para a Pesquisa em 2019 - agora está ativo para ajudar a fornecer um pouco de contexto extra para grandes histórias.

O recurso visa ajudar as pessoas a entender o que está acontecendo nas notícias, especialmente para tópicos complicados que estão em constante mudança. Para tais assuntos, como histórias em desenvolvimento, você obterá um novo botão "mais notícias sobre" abaixo do carrossel gerado topicamente que abre uma página adicional com links para mais locais de cobertura, organizados em categorias como "principais notícias" de maiores nomes e "notícias locais" para editores mais próximos de você, oferecendo vários ângulos para analisar desenvolvimentos.

fonte: Android Police

A Google também pode obter histórias de longa duração que abrangem um período de tempo maior - a pandemia em andamento é um bom exemplo - e colocar uma cobertura relacionada ao tópico que aprimora o contexto próximo. Portanto, se uma grande história sobre um assunto acontecer, você também verá coisas como explicadores sobre a história anterior ou desenvolvimentos anteriores para preencher quaisquer lacunas no conhecimento.

Resumindo: se você não tem tempo para pesquisar um assunto quando uma grande história chega, a Google torna mais fácil extrair alguns detalhes sobre antecedentes, múltiplas perspectivas e contexto.

O novo recurso Full Coverage já está disponível em dispositivos móveis em inglês nos EUA, com outros idiomas e locais planejados posteriormente.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google