terça-feira, 23 de março de 2021

Novidades no Chrome: Testando novo mecanismo de busca personalizada

O Chrome está testando um novo mecanismo de busca personalizado após o desastre da tecla tab. Algo como tocar duas vezes na barra de espaço.   

fonte: Android Police

Não muito tempo atrás, a Google decepcionou muitos usuários avançados ao alterar um atalho no Chrome relacionado a pesquisas personalizadas. Em vez de seguir uma palavra de gatilho com um toque na barra de espaço para iniciar a pesquisa personalizada, as pessoas foram forçadas a usar a tecla tab. A Google reverteu a mudança rapidamente, pois ficou claro que as pessoas não estavam dispostas a ajustar tanto a memória muscular, mas a empresa ainda não parou de mexer no atalho. No momento, está experimentando a necessidade de espaço para duplo toque.

chrome: // flags / # omnibox-double-space-keyword-triggering

Quando ativado, tocar duas vezes na tecla de espaço entrará no modo de palavra-chave, ao contrário de um único toque.

Vimos um sinalizador na última versão em desenvolvimento do Chrome Canary. Quando ativado, ele faz exatamente o que você esperaria: altera o gatilho de pesquisa personalizado para espaço de toque duplo em vez de toque único. Como o Canary é a versão pública mais antiga do navegador em desenvolvimento, pode levar algum tempo até que ele atinja a versão estável. E, como acontece com qualquer um desses experimentos, a Google também pode decidir riscar totalmente ou optar por outra solução.

Presumimos que o motivo pelo qual a Google deseja alterar o gesto da barra de espaço é porque ele introduz confusão potencial para usuários menos avançados. Por exemplo, se alguém deseja iniciar uma consulta de pesquisa regular da Google com "amazon.com" por algum motivo, eles serão automaticamente colocados no mecanismo de pesquisa personalizado da Amazon - um comportamento que alguém que não é casado com seu navegador pode não entender. É por isso que a Google quer tornar mais complicado o acionamento de buscas personalizadas, e tocar duas vezes na barra de espaço parece um meio-termo razoável entre a memória muscular dos usuários avançados e as buscas acidentais das pessoas comuns - muito melhor do que o requisito do tab, com certeza.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google