terça-feira, 16 de março de 2021

Novidades no Family Link: Novas opções e recursos

 As novas opções do Family Link facilitam a vida dos pais, mas os principais recursos ainda estão faltando, apesar de estar na direção certa.   

fonte: Android Police

Além de lançar um novo site de família no family.google hoje, a Google também anunciou formalmente algumas melhorias em sua ferramenta de controle dos pais, Family Link. Embora ainda não seja tão equilibrado, justo e poderoso como gostaríamos que fosse, os novos recursos trazem melhorias de qualidade de vida para os pais.

Conforme abordamos anteriormente, agora você pode aprovar aplicativos como "sempre permitidos", o que permite que as crianças os usem mesmo quando o tempo de tela acabar. Isso pode ser útil para aplicativos de aprendizagem remota e similares. No entanto, a isenção não se aplica à hora de dormir - quando for hora de se acalmar para dormir, as crianças também não poderão usar esses aplicativos "sempre permitidos".

Também há gráficos diários, semanais e mensais renovados nas estatísticas de uso de dispositivos infantis no aplicativo Family Link. A avaliação agora distingue visualmente entre os aplicativos sempre permitidos e o resto, permitindo que você avalie como a proporção se acumula mais facilmente.

fonte: Android Police

No aplicativo Family Link para Android, os pais agora também veem uma seleção de aplicativos recomendados por professores, compostos por "milhares de aplicativos do Google Play aprovados por professores para crianças menores de 13 anos nos EUA". E se seu filho é o tipo de pessoa que se esquece de carregar o telefone, agora você também pode monitorar o nível da bateria diretamente do aplicativo.

Talvez um dos recursos mais solicitados seja a opção de gerenciar o controle dos pais diretamente no telefone de uma criança. Para fazer isso, os pais agora podem procurar a seção de controle dos pais nas configurações do sistema, onde podem definir limites de tela diretamente do dispositivo supervisionado (depois de verificar sua identidade, é claro).

fonte: Android Police

A Google vem adicionando um fluxo constante de novos recursos ao Family Link desde o ano passado e, como acabou de lançar seu site para famílias, parece que a empresa está empenhada em melhorar a ferramenta. Mas ainda faltam algumas opções óbvias, como limites de tempo para grupos de aplicativos, configurações individuais para dispositivos únicos e opções de isenção para a hora de dormir.

As alterações devem ser implementadas por meio de uma atualização do lado do servidor e podem já ter chegado ao seu dispositivo, mas você ainda pode verificar a Play Store para atualizações ou obter o APK mais recente no APK Mirror.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google