segunda-feira, 8 de março de 2021

Novidades no Google TV: Perfis de crianças e gerenciamento de tempo de tela do Family Link

O Google TV terá perfis de crianças e gerenciamento de tempo de tela do Family Link ainda este mês. O lançamento começará com o novo Chromecast com Google TV nos Estados Unidos e depois se expandirá globalmente.   

fonte: Android Police

O Chromecast com Google TV tem muito mais capacidade do que os Chromecasts anteriores, graças à sua nova interface baseada em Android TV. A Google está procurando expandir ainda mais seus poderes com novas atualizações de software, que também devem se aplicar a outros hardwares do Google TV (sempre que chegarem). A empresa anunciou novas ferramentas para gerenciar o que as crianças assistem e por quanto tempo podem assistir.

Sabemos que ferramentas melhores para os pais estavam chegando ao Google TV há cerca de um mês, mas esta nova postagem no blog de produtos da Google reitera esse compromisso, adiciona gerenciamento de tempo de tela e estabelece um novo cronograma. A opção "perfis de crianças" permitirá que os pais escolham quais aplicativos seus filhos podem acessar no dispositivo e quais itens da Biblioteca da família no Google Play podem ser acessados ​​por cada criança. Será imediatamente óbvio quando o modo infantil for ativado, graças aos temas brilhantes e adequados para crianças na interface.

fonte: Android Police

As mudanças não são uma substituição completa para os vários perfis de usuário disponíveis nas versões mais antigas do Android TV, mas provavelmente cobrem o uso mais essencial desse recurso, como visto em serviços como o Netflix. Além disso, os perfis das crianças estarão sujeitos aos limites diários de uso e hora de dormir que os usuários podem definir no sistema Family Link. A Google diz que as mudanças serão lançadas no novo Chromecast com Google TV nos Estados Unidos ainda este mês, com um lançamento global "nos próximos meses".

A Google, então, lançou novos anúncios para o Google TV. Esperamos que isso inclua a nova interface lançada para mais dispositivos com Android TV, que ainda estão executando o software antigo e não podem acessar essas novas ferramentas. As novas smart TVs da Sony e TCL, com lançamento no final deste ano, devem vir com o Google TV pré-instalado.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google