sexta-feira, 19 de março de 2021

Novidades no Android 12 DP2: Recursos de jogos no Pixel

Eis aqui um primeiro olhar sobre os recursos de jogos que chegarão aos Pixels com Android 12. O novo 'painel do jogo' ainda tem um longo caminho a percorrer...   

fonte: Android Police

As últimas entradas da linha Pixel não são realmente sobre desempenho extremamente rápido, e ao passar o chipset de primeira linha em favor de um Snapdragon 765G para o carro-chefe Pixel 5, a Google deixou isso bem evidente. Isso não significa que a empresa está desconsiderando completamente os jogos em smartphones. O Android 12 DP2 tem uma prova visual de um "painel de jogo" sobre o qual tínhamos ouvido falar.

O recurso está oculto no momento, mas o pessoal do 9to5Google conseguiu ativá-lo e nos deu uma olhada. O painel é bastante simples e definitivamente não é uma das ferramentas de jogo mais elaboradas que vimos no Android - verifique Armory Crate no ASUS ROG Phone 5 para comparação. O menu Pixel tem quatro botões na parte superior para acesso rápido às ferramentas de captura de tela e gravação de tela, configurações de FPS e modo DND.

fonte: Android Police

Existem duas caixas grandes abaixo dos seletores rápidos, mas uma delas está vazia no momento. O outro permitirá que os usuários transmitam seus jogos diretamente para o YouTube. Dado que esta é uma versão inicial do Android 12, podemos esperar que o painel do jogo mude tanto na aparência quanto na funcionalidade ao longo do tempo.

Parece provável que será exclusivo para Pixels, pois faz parte da classe “com.google.android.systemui” em vez do usual “com.android.systemui”.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google